Roteiros, Viagem

6 dicas para planejar a lua de mel dos sonhos em alto-mar

abril 1, 2019
Tempo de leitura 6 min

Que tal investir no romantismo com uma lua de mel em alto-mar? Depois de meses planejando os preparativos para ter a cerimônia dos seus sonhos, nada melhor do que relaxar e celebrar a lua de mel a bordo de um navio, não é mesmo?

Em um momento tão especial para os recém-casados, desfrutar das mordomias de um cruzeiro é uma experiência única e inesquecível. Para ajudar a recarregar as energias pós festa, a R11 Travel, distribuidora exclusiva da Royal Caribbean no Brasil, oferece uma viagem rica em  paisagens paradisíacas e com diferentes lugares e culturas.

Ficou ansiosa para programar a sua lua de mel? Então confira nossas dicas para torná-la ainda mais emocionante. Boa leitura!

Como planejar a lua de mel em alto-mar?

Para ter a lua de mel dos seus sonhos é importante planejar todos os detalhes com cuidado. A seguir apresentamos algumas dicas para garantir que tudo seja perfeito.

1. Planeje o roteiro do cruzeiro

Planejamento de Cruzeiro na Lua de Mel

A principal informação que você deve considerar na hora de planejar o roteiro é o gosto do casal. O que vocês gostam de fazer no tempo livre? Que atividades vocês curtem? Gostam de esportes ou preferem relaxar no spa? Preferem programações animadas ou ambientes discretos? E na decoração, que tal um estilo casual? Ou procura algo mais refinado e luxuoso? Todas essas perguntas ajudam na escolha ideal.

O mais importante é definir o que o casal espera da viagem para encontrar a opção que mais atende às suas expectativas.

2. Defina a melhor época para viajar

Depois de escolher o cruzeiro e o roteiro, é hora de definir o melhor período para a viagem. Verifique as condições climáticas e tire as dúvidas com o seu consultor de turismo.

Como se trata de uma viagem de lua de mel, a data de partida do cruzeiro deve acontecer após um ou dois dias do casamento. Ou seja, se a data da cerimônia já estiver marcada, informe-se sobre os cruzeiros que se encaixam na sua programação e escolha um pacote que atenda aos gostos do casal.

Leia também: Cruzeiro Romântico – Conheça 7 destinos para viajar em casal

3. Leve roupas adequadas e confortáveis

Mala de Viagem para Lua de Mel

Quanto às vestimentas, vale a pena incluir roupas leves para o dia, bem como calçados confortáveis e trajes de banho. Para a noite, escolha trajes de estilo esporte fino. Nos eventos formais as mulheres podem investir em um belo vestido e os homens em blazer e gravata.

Já para os passeios, é importante consultar a condição climática e cultural dos destinos. Normalmente durante a noite, um colaborador da Royal Caribbean coloca nas cabines a programação do dia com a temperatura e dicas de trajes para a noite. E vale lembrar que itens como chapéu, protetor solar, repelente e agasalho impermeável são indispensáveis.

4. Escolha a melhor cabine para o casal

Cabine para Lua de Mel

O lugar que o casal vai passar boa parte do tempo durante a viagem é a cabine, por isso invista em uma que proporcione conforto, privacidade e uma excelente vista.As cabines com varandas são as mais recomendadas para os recém-casados. Além da hospedagem confortável, vocês poderão tomar café da manhã no próprio quarto ou tomar um drink enquanto apreciam o pôr do sol com total privacidade.

Veja também: Como escolher uma cabine de Cruzeiro? Conheça as melhores opções

5. Fique atento as atividades a bordo

O navio tem uma programação própria, com diversos serviços para atender os hóspedes. A gastronomia costuma ser bastante variada e o entretenimento é garantido com shows, espetáculos, festas, jogos e muito mais.

Opções Gastronômicas em um Cruzeiro para a Lua de Mel

No entanto, mesmo que os cruzeiros contem com programações variadas, é importante que elas atendam ao gosto do casal. Por isso, verificar a programação disponível facilita a escolha do cruzeiro.

6. Planeje o que fazer nas paradas

Outra grande vantagem de viajar em cruzeiro é a possibilidade de conhecer diferentes destinos. Enquanto a maioria dos casais passa a lua de mel em um único lugar, vocês terão a oportunidade de conhecer várias cidades. Então, programe-se para aproveitar o máximo possível desses lugares durante as paradas.

Saiba como se preparar para fazer um cruzeiro internacional!

Como o tempo de visita é limitado, seja objetiva na hora de planejar o roteiro. Quer fazer compras? Prefere desfrutar da praia? Gosta de um roteiro histórico? Independentemente do que escolher, pesquise sobre as opções e monte um miniguia para otimizar o tempo enquanto estiverem nestes destinos.

Quais são os destinos mais procurados?

A Royal Caribbean trabalha com diferentes roteiros para agradar vários públicos. Confira todas as opções e identifique aquela que melhor se encaixa no perfil e orçamento do casal para garantir uma viagem prazerosa para ambos. Conheça abaixo os nossos destinos ideias para uma lua de mel em alto mar!

Caribe

Caribe como destino de Lua de Mel

Localizado no continente americano, o Caribe é uma região formada por vários arquipélagos e ilhas. Banhado pelo Mar do Caribe – que deu nome ao lugar – este destino tem como atrativo as belas praias paradisíacas, com águas azuladas, transparentes e em temperatura agradável. Se você quer uma lua de mel incrível ou somente fugir da rotina a dois,  este é um destino curinga para uma viagem de cruzeiro.

Passeios de catamarã em Costa Maya, diversão e sossego em Perfect Day at CocoCay nas Bahamas e mergulho com snorkel em meio às arraias de Georgetown  são algumas das opções de aventura pelo Caribe.

Grécia

Ilhas Gregas como destino de Lua de Mel

A Grécia é um destino clássico para quem procura uma viagem romântica. Rota dos principais cruzeiros pelo Mar Mediterrâneo, atrai vários casais que buscam um clima de eterna lua de mel. Santorini e Mykonos são os pontos mais procurados da região e por isso destino certo para quem vai as Ilhas Gregas.

Para quem busca paisagens de tirar o fôlego, lugares históricos e relaxar em algumas das melhores praias do mundo, o destino é a pedida certa. O destaque da região fica em Santorini, onde é possível visitar os belos penhascos e as clássicas casinhas brancas com teto azul, famosas em cenários de alguns filmes e novelas.

Dubai

Dubai como destino de Lua de Mel

Uma das maiores cidade dos Emirados Árabes, Dubai atrai turistas do mundo inteiro por ser um destino exótico do começo ao fim! Cheio de riquezas, o local – que fica entre o deserto e o Golfo Pérsico –  é cercado por construções luxuosas e belezas naturais paradisíacas.

Em Dubai, os casais podem aproveitar diferentes experiências, como degustar de pratos da alta gastronomia mundial em praias desertas e exclusivas, curtir um dia em spas de alto nível, realizar safáris noturnos na natureza ou apreciar a paisagem em um mergulho nas mornas águas árabes.

Está pronto para curtir um cruzeiro romântico com o seu amor na lua de mel? Conheça a Royal Caribbean e descubra diferentes destinos a bordo dos nossos navios. Para começar o planejamento das sua viagem dos sonhos, conte com a R11 Travel, distribuidora exclusiva da Royal Caribbean no Brasil. Se deseja fechar a viagem ou esclarecer dúvidas gerais, entre em contato conosco pelo telefone (11) 3090-7200.

Powered by Rock Convert
No votes yet.
Please wait...

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário

Scroll Up