Navios, Roteiros, Viagem

Conheça o Allure of the Seas, um dos navios da Classe Oasis

fevereiro 11, 2019
Allure of the Seas - Navio da Clase Oasis da Royal Caribbean
Tempo de leitura 19 min

Quer viajar de cruzeiro e ainda não conhece o Allure of the Seas? Então você não pode planejar nem mais um passo das suas próximas férias antes de ler este artigo completo e tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto!

Quando pensamos em viagens de cruzeiro internacional, a Royal Caribbean é a melhor escolha. Afinal, além de toda a experiência e o reconhecimento no mercado, a empresa oferece as melhores opções de lazer, itinerário, conforto e segurança a bordo.

Outro destaque são as frotas de navios, sempre grandiosos e luxuosos! Aqui vamos apresentar mais informações e todas as dicas sobre o navio Allure of the Seas. Quer saber mais? Então continue a leitura e confira!

Sobre o Allure of the Seas

Allure of the Seas, em navegação desde 2010, é um dos maiores navios da Royal Caribbean e o segundo da classe Oasis, que também conta com os gigantes Oasis of the Seas, Harmony of the Seas e Symphony of the Seas.

Com capacidade para aproximadamente 6 mil hóspedes e 2 mil tripulantes preparados para atender a todas as suas necessidades, o navio tem 16 decks com atividades diversas e mais de 2.700 cabines para acomodar todas as pessoas.

Um dos principais destaques do Allure of the Seas é a sua divisão por 7 bairros, o que facilita a locomoção dos hóspedes de acordo com a sua área ou modalidade de atividade de interesse. Os espaços são:

  1. Central Park;
  2. Royal Promenade;
  3. Boardwalk;
  4. Spa and Fitness Center;
  5. Entertainment Place;
  6. Pool and Sports Zone;
  7. Youth Zone — área destinada especificamente para atividades com crianças e adolescentes.

Além dos cruzeiros tradicionais, que têm uma média de estadia de 7 noites, o Allure of the Seas ainda conta com opções de mini cruzeiros. Com duração entre 3 e 5 noites, essa pode ser a escolha perfeita para os viajantes que têm poucos dias para se aventurar, mas, ainda assim, querem desfrutar de todas as vantagens de uma viagem de navio.

Muito mais do que um simples cruzeiro, o Allure of the Seas proporciona uma experiência singular para os seus hóspedes. Todo equipado com tecnologia de última geração, o navio já foi premiado diversas vezes por leitores do Travel Weekly e promete deixar as suas férias ainda melhores.

Destinos do Allure of the Seas

Quando o assunto é itinerário, o Allure of the Seas encanta os seus viajantes, passando por destinos realmente fantásticos em diferentes países. Embora os cruzeiros pela Ásia também estejam em alta no mercado de turismo, o navio se destaca ao circular por fascinantes portos tropicais.

Quer saber mais sobre alguns dos principais destinos do Allure of the Seas? Continue a leitura e confira!

Flórida

Na Flórida, importante destino turístico dos Estados Unidos, estão os 2 principais pontos de partida do navio Allure of the Seas: as cidades de Miami e Fort Lauderdale.

Localizada no sul da Flórida, Miami é um dos destinos de férias mais procurados do mundo. Suas praias de água limpa e morna são conhecidas internacionalmente e atraem visitantes de diferentes regiões. Outro destaque da cidade é a agitada vida noturna e a presença constante de celebridades nos bares e restaurantes mais badalados.

Em sua passagem pela cidade, não deixe de realizar os tours e conhecer um pouco mais sobre a história e a cultura da região. Para os amantes de aventura, é possível realizar mergulhos ou praticar esportes aquáticos variados.

Em Fort Lauderdale, o clima quente e as águas cristalinas encantam os turistas e atraem um grande número de praticantes de esportes aquáticos para as praias da cidade. Além das belezas naturais, o local ainda conta com toda infraestrutura de bares, calçadão, lojas e restaurantes para atender a quem passa por ali.

Fechando a sua experiência com chave de ouro, não deixe de se deliciar com as opções gastronômicas da cozinha local. Os frutos do mar estão sempre frescos e são o principal destaque do estado.

Bahamas

Nas Bahamas, o Allure of the Seas tem destino certo na cidade de Nassau e em Perfect Day at CocoCay, ilha privativa da Royal Caribbean. Nesses locais é possível viver experiências realmente emocionantes, seja nadando com golfinhos, mergulhando entre corais ou explorando antigos esconderijos de piratas.

Principal atração de Nassau, o Atlantis Waterscape é o maior aquário ao ar livre do mundo e conta com mais de 100 espécies de peixes e demais animais marinhos. Além disso, a cidade tem um belíssimo centro histórico e edifícios em estilo colonial.

Para quem busca viver experiências exclusivas, o Perfect Day at CocoCay é uma das opções mais incríveis do itinerário do Allure of the Seas. A ilha é cercada por algumas das praias mais lindas do mundo, além de um parque aquático com opções de lazer para todas as idades.

A Royal Caribbean transformou a sua ilha privativa nas Bahamas em um verdadeiro paraíso da diversão e do relaxamento. O local é o primeiro destino da coleção Perfect Day Island e busca revolucionar a experiência dos viajantes, oferecendo um dia perfeito, com atrações exclusivas e inesquecíveis.

México

No México, os principais portos de destino do Allure of the Seas são Cozumel e Costa Maya.

Em Cozumel, a natureza é o cenário das principais atividades turísticas. É possível aproveitar as praias, observar a vida marinha em um mergulho surpreendente, visitar os jardins, caminhar pelas trilhas, se aventurar em um safári ou interagir com golfinhos no Parque Nacional. Outra boa dica é explorar as ruínas da antiga cidade maia de Tulum.

Localizada no “Caribe mexicano”, Costa Maya é famosa por suas belas praias, florestas, lagoas e ruínas maias. Entre as atrações favoritas dos viajantes estão o passeio de jipe na floresta, a visita ao Parque Pavilhão Maia, além de uma tarde de muito relaxamento nas areias mexicanas.

Outro importante destaque das duas cidades são os comércios locais, onde é possível encontrar mercadorias variadas e artesanatos a preços bem atrativos.

Honduras

Destino do Allure of the Seas em Honduras, a Ilha de Roatán é uma das maiores e mais desenvolvidas ilhas do país. Nos últimos anos, o local se consolidou no mapa de turismo de cruzeiros e atualmente atrai visitantes de diferentes regiões do mundo.

A Ilha de Roatán tem uma das maiores frotas de pesca do oeste caribenho e é um dos principais destinos de mergulhadores e praticantes da pesca comercial devido à rica vida marinha. No local, ainda é possível visitar a Barreira de Corais Mesoamericana, a maior do Caribe.

Outras atrações da ilha incluem passeios pelos jardins botânicos, uma visita ao Parque de Preservação de Gumbalimba e uma aventura pelas belíssimas praias de areia branca e águas cristalinas.

Porto Rico

Com mais de 500 anos de história, San Juan esbanja charme com seus prédios coloniais e imponentes muros de pedra. O local é destino do Allure em Porto Rico e atrai turistas de diferentes regiões em busca da beleza de suas paisagens naturais.

Em sua passagem pela cidade, não deixe de visitar a Floresta Tropical de El Yunque, que conta com mais de 240 espécies de árvores e plantas, além de uma fonte que, diz a lenda, garante a juventude. Para quem gosta de aventura, uma boa dica é pedalar pelo deslumbrante cenário da Reserva Piñones.

A parte velha de San Juan guarda a segunda mais antiga colônia europeia, com museus e jardins históricos, o Quartel Balleja, a Igreja de San José, a Catedral de San Juan e a Capela de Cristo.

Haiti

No Haiti, os hóspedes encontram mais um dos destinos exclusivos da Royal Caribbean: o resort particular em Labadee. O local é formado por praias praticamente intocadas, belíssimos recifes de corais e uma paisagem de tirar o fôlego, cercada por florestas e montanhas.

Labadee é o destino perfeito para qualquer turista, não importa se você quer relaxar ou se divertir. Além das praias que convidam para o descanso com suas cabanas luxuosas, o local conta ainda com atividades emocionantes, que incluem uma variedade de esportes aquáticos.

Deslize na maior tirolesa sobre a água do mundo, admire a vista incrível da praia na montanha-russa, refresque-se nos enormes tobogãs e demais brinquedos aquáticos, “voe” na zip line, faça um tour de caiaque e ainda desfrute de deliciosos pratos servidos em um dos vários restaurantes ao ar livre do lugar.

Jamaica

Um dos destinos mais excepcionais da Jamaica, Falmouth abriga o único porto visitado no itinerário do Allure of the Seas pelo país. Com sua paisagem paradisíaca e diferentes atividades naturais oferecidas, o local atrai e encanta turistas de várias regiões do mundo.

Principal destaque de Falmouth, em Dunn’s River Falls os visitantes podem se refrescar e admirar a paisagem de uma das cachoeiras mais famosas de todo o Caribe. As praias são um espetáculo à parte e proporcionam uma experiência um tanto quanto inusitada aos mais aventureiros: uma cavalgada a beira mar, pelas areias brancas do local.

As grutas de Green Grotto são um verdadeiro tesouro local de Falmouth e você ainda pode optar por uma experiência de verdadeira contemplação em um passeio nas gôndolas de bambu pelas belíssimas águas do Rio Martha Brae. Além disso, é possível realizar atividades aquáticas, como windsurf ou caiaque.

Para deixar a sua experiência na cidade ainda mais completa, experimente as maravilhas da culinária local, como as várias receitas diferentes de jerk e o bolo de rum.

Cabines no Allure of the Seas

Ao planejar uma viagem, uma das principais preocupações das pessoas é encontrar a hospedagem perfeita para os seus dias de descanso, não é mesmo? Afinal, para que as férias sejam ainda melhores, é ideal alinhar diversão e relaxamento.

Pensando nisso, o Allure of the Seas oferece diversas categorias de cabine para você escolher. Pensadas e preparadas para atender aos hóspedes nos mais variados perfis, sempre existem opções perfeitas para as suas necessidades. Defina as suas prioridades e encontre a cabine que melhor se adapta ao seu roteiro.

Cabines Internas

Para quem busca uma opção mais básica de hospedagem, mas sem perder o conforto que merece, as tradicionais cabines internas do navio estão entre as escolhas mais indicadas.

Como o próprio sugere, essas cabines ficam no interior do navio e geralmente são menores que as demais opções, com uma média de 12 a 18 metros quadrados. Conhecidas como as opções mais baratas a bordo, esses quartos não apresentam janelas e têm uma decoração feita sob medida para ampliar o conforto dos hóspedes.

Cabines externas

Com uma estrutura bem parecida com as cabines internas, as cabines externas também estão localizadas na parte inferior do navio, mas são voltadas para a parte de fora. Nessa opção, você vai encontrar janelas e escotilhas que garantem uma vista deslumbrante do mar.

Embora o tamanho dessas cabines também fique entre 12 e 18 metros quadrados, é possível encontrar variações de acordo com a subcategoria escolhida. Existem diferentes opções de decoração e instalações.

Cabines com varanda

Se você quer curtir a paisagem e sentir a brisa do vento durante toda a viagem, as cabines com varanda são a opção perfeita. Isso porque, além de um bom espaço interno, o hóspede ainda conta com uma varanda privativa de até 4 metros quadrados com vista para o mar.

E para deixar a sua experiência ainda melhor, a decoração oferece cadeiras, mesas e espreguiçadeiras, para deixar esse espaço externo ainda mais aconchegante. Você ainda pode escolher a sua cabine de acordo com a localização no navio e a vista oferecida.

Estrategicamente posicionadas nas partes superiores do navio, as cabines Central Park e Boardwalk também estão à disposição dos viajantes e podem ser a opção perfeita para quem está viajando em família, com grupos de amigos, ou quer a praticidade de acessar as atividades mais rapidamente. Diferente das outras opções, a varanda dessa cabine tem vista para os bairros do navio.

Suítes

Se você não abre mão do luxo na sua experiência em alto-mar, a Classe Royal Suite do navio dispõe de opções incríveis! Enquanto as suítes Aqua Theater têm uma vista privilegiada para o anfiteatro, as suítes Loft são grandiosas e se estendem ao longo de dois andares.

As suítes são o maior e mais luxuoso nível de cabines do navio. Localizadas em uma área privilegiada, essa opção oferece excelência em conforto para os seus hóspedes, além de uma vista panorâmica da parte mais alta do cruzeiro.

Uma das principais vantagens das suítes é o seu tamanho, que permite hospedar uma família completa ou grupos de casais. A estrutura interna oferece quartos separados, um pequeno lounge com sofá, varanda e banheira. Além disso, dependendo da suíte escolhida, os hóspedes ainda contam com alguns privilégios exclusivos oferecidos pela companhia do navio.

Gastronomia no navio

Para os amantes de boa comida, a gastronomia oferecida no navio é uma atração à parte. O Allure of the Seas conta com 25 pontos de alimentação, entre restaurantes, bares e cafés. 15 deles oferecem opções de refeições gratuitas, incluídas no seu pacote de viagem.

Para todos os gostos e perfis, especialidades italianas, asiáticas, brasileiras, mariscos, fast food, cafés da manhã reforçados e o que mais você possa imaginar esperam você a bordo para uma refeição saborosa e inesquecível.

Para que você prepare o seu roteiro gastronômico com antecedência, listamos a seguir alguns dos principais restaurante dos cruzeiros da Royal Caribbean que você encontra no navio Allure of the Seas. Confira abaixo e programe-se para experimentar cada uma dessas delícias.

Starbucks

Um dos principais destaques gastronômicos do Allure of the Seas é a Starbucks, primeira loja da franquia que funciona em alto-mar. O cardápio, que já é conhecido pela maioria dos hóspedes, inclui cafés variados, bebidas geladas e guloseimas realmente irresistíveis.

A opção perfeita para os amantes de café, para um lanche rápido durante o dia ou para quem busca o gostinho familiar de um Macchiato ou um Frappuccino típico da rede.

150 Central Park

Um dos restaurantes mais exclusivos, modernos, elegantes e luxuosos do Allure of the Seas, o 150 Central Park oferece uma experiência gastronômica intimista e realmente especial para os hóspedes.

No menu, os pratos são desenvolvidos pelo premiado chef Michael Schwartz de acordo com a estação e contam com uma harmonização de vinhos realmente personalizada.

Rita’s Cantina

Para quem busca conhecer novos sabores, o restaurante mexicano Rita’s Cantina é a opção perfeita para animar e, literalmente, apimentar um pouco a sua experiência no navio.

O ambiente, sempre colorido e informal, atende a grupos de famílias durante o dia e somente adultos à noite, com um cardápio variado de comidas e bebidas mexicanas tradicionais, além de apresentações ao vivo de violão e danças típicas.

The Boardwalk Dog House

Para os amantes de fast food, essa famosa e simpática barraca especializada em cachorro quente é a opção ideal para uma refeição rápida e descontraída ao ar livre.

Na Dog House é possível encolher entre sanduíches tradicionais, salsichões, salsichas tradicionais e outras iguarias de carne. Além disso, você ainda conta com uma variedade de coberturas e acompanhamentos para passar sobre o pão.

Chops Grille

Parceiro da Royal Caribbean há mais de 10 anos, o Chops Grille é um restaurante americano especializado em carnes e está presente na maioria dos navios da empresa.

No restaurante são servidos jantares com cortes de carne de primeira qualidade por um preço único de aproximadamente US$ 40 por pessoa. Além disso, os hóspedes ainda podem escolher entre comer ao ar livre ou desfrutar de toda a sofisticação das mesas no interior do espaço, com vista para o Central Park.

Izumi Hibachi

Especializado em culinária japonesa, o Izumi Hibachi é uma exclusividade dos navios da Classe Oasis da Royal Caribbean e faz grande sucesso entre os hóspedes, com opções para o almoço e jantar.

Se a sua intenção é desfrutar de uma refeição diferenciada, com calma e tranquilidade, essa é uma das escolhas mais indicadas. O preço para pratos à la carte varia entre US$ 4 e US$ 21.

Bares e lounges

Depois de um delicioso jantar ou de um dia de muitas emoções e aventuras, que tal levar a diversão a outro nível nos nossos bares e lounges? Não importa se você prefere uma balada animada ou um drink embalado pelo melhor da música ao vivo, o Allure of the Seas tem a opção perfeita para as suas noites a bordo.

Bionic Bar

Já pensou em criar o seu próprio drink e ser servido por um atendente robótico? Pois é exatamente essa a proposta do Bionic Bar, um bar futurista diferente de tudo o que você já viu.

Schooner Bar

Um dos bares mais badalados dos cruzeiros Royal Caribbean, o Schooner Bar conta com uma decoração aconchegante, deliciosos coquetéis e música de primeira qualidade, apresentada pelos nossos talentosos pianistas.

Diamond Club

O Diamond Club é um lounge privativo para membros da Pinnacle Club Crown & Anchor Society e hóspedes Diamond e Diamante Plus da Royal Caribbean.

Além disso, outros destaques vão para o Boleros, Dazzles, English Pub, Rising Tide Bar e Suite Lounge.

Principais atrações

Para os dias em alto-mar ou para os hóspedes que preferem não descer em todos os portos, o que não faltam são boas atrações para garantir a sua diversão e relaxamento no navio. Isso acontece porque o Allure of the Seas é um verdadeiro paraíso do entretenimento!

Para refrescar os seus dias, o navio conta com uma grande variedade de piscinas, que se diferenciam pelo tamanho, pela localização e até mesmo pela função. Algumas das mais procuradas são a principal, a esportiva, a de praia e a Solarium, que é exclusiva para hóspedes adultos.

Os dois simuladores de surfe FlowRider — primeiro parque de surfe a bordo de um cruzeiro — que são disponibilizados no navio são uma das principais atrações dos decks externos e oferecem a oportunidade perfeita para quem deseja se aventurar em uma atividade divertida e realmente emocionante.

Se você é do tipo que prefere relaxar, o Allure of the Seas conta com um serviço completo do Vitality Spa, além de disponibilizar mais de 10 hidromassagens para os seus hóspedes. Para quem deseja se manter em forma mesmo durante as férias, o navio ainda conta com um espaço fitness com aparelhos de última geração.

Para os amantes de aventura, outras atividades no navio incluem duas paredes de escalada, uma enorme tirolesa que percorre o deck, uma pista de patinação no gelo, uma quadra de basquete, um ringue de boxe e uma pista de atletismo.

Depois de um dia intenso de diversão, a área do Central Park ainda conta com restaurantes, lojas e galerias com produtos variados sendo comercializados. O navio ainda oferece um shopping a bordo, onde você vai encontrar lojas diversas com opções de souvenirs para presentear seus amigos e familiares.

Atividades para as crianças

Se você vai viajar com crianças, não se preocupe: o Allure of the Seas também foi preparado para agradar ao público infantil e conta com atividades e áreas do navio exclusivas para os pequenos.

O Parque Aquático Infantil H2O Zone e as áreas de piscina são os queridinhos das crianças. Nesses espaços eles podem se divertir com atrações apropriadas para a idade de cada um, além de se aventurar em atividades como o simulador de surfe e a tirolesa.

A patinação no gelo, os jogos, o carrossel no Boardwalk e o cinema 3D são a pedida certa para os períodos da noite e para momentos de descanso das atividades ao ar livre. O navio ainda conta com um programa exclusivo para crianças e jovens da Adventure Ocean.

Para os hóspedes que viajam com bebês, o Allure of the Seas também oferece o berçário Royal Babies & Tots.

Atividades noturnas

Quando o sol cair e a noite chegar, fique sabendo que a diversão no Allure of the Seas estará apenas começando! Todos os dias, ao entardecer, o navio muda a sua atmosfera e oferece mais um leque de opções e atrações para os seus hóspedes.

Todas as noites o teatro no estilo Broadway exibe clássicos do estilo musical, como o sucesso Mamma Mia. Os shows também acontecem no Aqua Theater e prometem um espetáculo de mergulho realmente surpreendente. Além disso, ainda é possível assistir a shows de patinação no gelo e comédia nos bares e ambientes internos do navio.

A Royal Promenade é sempre o local ideal para um passeio e oferece inúmeras opções para o seu divertimento noturno, como o Cassino Royale, jazz bar, karaokê, bares de segmentos variados e boates.

Preparo necessário para uma viagem de cruzeiro

E depois de conhecer um pouco mais sobre o Allure of the Seas, que tal algumas dicas que vão te ajudar a se preparar ainda melhor para a sua viagem? Afinal, planejamento nunca é demais na hora de vivenciar as férias perfeitas, não é mesmo?

Para evitar filas desnecessárias ou até mesmo ter algum problema logístico, prepare os seus roteiros de atividades com antecedência. Para isso, informe-se sobre as atrações oferecidas pelo navio e principais pontos de interesse nos portos de embarque.

Lembre-se de separar toda a documentação básica necessária e ter ela sempre em mãos, caso seja necessário. Caso você tenha dúvidas sobre a papelada exigida em cada viagem, vale entrar em contato com a empresa responsável.

Como você pôde perceber até aqui, o que não faltam são bons motivos para escolher o Allure of the Seas como o cruzeiro ideal para as suas aventuras. Com opções para todos os perfis e idades, o navio encanta os seus hóspedes e proporciona uma experiência realmente memorável para as suas férias.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o Allure of the Seas, entre em contato com a gente, confira as opções especiais que preparamos para suas férias e monte o itinerário perfeito para a sua próxima viagem!

Powered by Rock Convert
Rating: 4.8/5. From 4 votes.
Please wait...

Você também pode gostar

4 Comentários

  • Responder Marli Teresinha Rampinelli Sell fevereiro 15, 2019 at 7:53 pm

    Eu junto família participamos viagem inaugural do Allure foi incrível e gostaríamos de repetir esta aventura inesquecível
    Tudo excelente e perfeito.!

    No votes yet.
    Please wait...
    • Royal Caribbean
      Responder Royal Caribbean fevereiro 20, 2019 at 2:26 pm

      Oi, Marli! Que delícia! 😀

      Esperamos que você viaje mais vezes a bordo do Allure e conheça outros navios da Royal Caribbean 🙂

      Agradecemos por escolher a Royal Caribbean! 😀

      No votes yet.
      Please wait...
  • Responder Manoel Pinto Costa Neto fevereiro 24, 2019 at 12:19 pm

    Eu e minha esposa achamos o Oasis of the seas fantástico, tanto que fizemos o Cruzeiro para o leste em um ano e oeste no outro, o Porto escolhido foi Fort Lauderdale, cidade tão legal que chegamos três dias antes para aproveitá-la Esperamos conhecer o harmony ou outro mais moderno.

    No votes yet.
    Please wait...
    • Royal Caribbean
      Responder Royal Caribbean fevereiro 25, 2019 at 2:16 pm

      Oi, Manoel!

      Que bom! Esperamos que você realize essa viagem em breve!
      Enquanto isso, conheça melhor o Symphony of the Seas, que faz parte da classe Oasis, neste link.

      Obrigada por escolher a Royal! 😉

      No votes yet.
      Please wait...

    Deixe um comentário

    Scroll Up