Família

7 atividades para crianças e adolescentes em um cruzeiro

fevereiro 25, 2019
Tempo de leitura 6 min

Fazer um cruzeiro em família é uma ótima alternativa para passar o tempo com quem mais amamos, concorda? Porém, a melhor parte disso tudo é o fato de contar com inúmeras atividades para crianças e adolescentes nos navios. Assim, todos conseguem aproveitar o passeio à sua maneira, de forma individual ou coletiva.

Se você pensa que uma viagem em alto-mar oferece atrações comuns e padrões para quem é menor de idade, saiba que isso está completamente equivocado. Na Royal Caribbean, pelo menos, elas vão muito além de uma tarde recreativa.

Para saber quais são as atrações que vão tornar o passeio dos seus filhos ainda mais incrível, renove o café e venha conosco.

Veja quais atividades para crianças e adolescentes são imperdíveis em um cruzeiro

A seguir, reunimos tudo aquilo que os pequenos não podem deixar de fazer durante o passeio. Confira!

1. Divertir-se com o Adventure Ocean

Adventure Ocean é uma das atividades para as crianças dos navios da Royal Caribbean

O Adventure Ocean da Royal Caribbean é um programa exclusivo para jovens e atende a três grupos de idade: Aquanauts (de três a cinco anos), Explorers (seis a oito) e Voyagers (nove a 11). Cada categoria tem um espaço dedicado, onde os pais podem deixar seus filhos enquanto se divertem com outras atrações do navio.

As instalações variam de acordo com a embarcação, porém, todas elas são extremamente envolventes e educativas – além de bem decoradas.

Dependendo da faixa etária e do navio, as crianças podem participar de atividades como quebra-cabeças, gincanas e jogos de bola. Ao longo do artigo, vamos mencionar as principais atividades para cada um desses grupos, então fique conosco!

2. Aprender com o Adventure Science Lab e Aquanauts

Aprender nas férias? Sim, por que não? O Adventure Ocean, programa da Royal Caribbean destinado a crianças e adolescentes, preparou um laboratório de ciências superdescolado. Nele, os pequenos curiosos e jovens cientistas podem explorar tudo o que a ciência divertida tem a ofertar.

Se o seu filho for muito novinho, não há problemas. O Aquanauts é um espaço incrível, destinado a crianças de três a cinco anos que têm sede de descoberta e diversão! Nele, experimentos e pequenos eventos também são oferecidos.

3. Deixar a criatividade fluir no Imagination Studio

Imagination Studio é uma das atividades para as crianças dos navios da Royal Caribbean

Para os artistas mirins de plantão, o Imagination Studio é o lugar perfeito para criar obras incríveis! De pinturas a esculturas e artesanato, não há limites: basta deixar a imaginação fluir e se divertir. A idade recomendada é de seis a 11 anos.

Mas não pense que os adolescentes sairão dessa de mãos abanando. A Royal Caribbean também disponibiliza o Adventure Art, um espaço recheado de atividades para crianças e adolescentes. No local, seus filhos vão poder exercitar a criatividade em oficinas de artesanato e projetos culturais.

4. Explorar o lado competitivo no Voyagers

Voyagers é uma das atividades para as crianças dos navios da Royal Caribbean

O The Voyager Group at Adventure Ocean tem um programa destinado a participantes de nove a 11 anos que gostam de jogos, competições, interações e, claro, muita diversão. A criança pode estimular esse lado de sua personalidade em torneios esportivos, videogames, caça ao tesouro, shows de talentos etc.

5. Bater recordes no Fliperama

Uma sala com atmosfera de jogos clássicos e atemporais está à espera de todos os amantes de videogames. Na Royal Caribbean, ela recebe o nome de The Arcades. As crianças terão momentos de nostalgia (ou conhecerão algo que não pertence à sua geração) com o famoso Pacman, despertarão o rockeiro que têm dentro delas com o Guitar Hero e vão se divertir em alta velocidade com o Fast & Furious Drift.

6. Nadar com golfinhos em família

Também existem diversas atividades para crianças e adolescentes que são mais apegados à família e realmente querem passar um tempo maior com os seus familiares.

Uma das melhores é o Dolphinaris. Nele, você e seus filhos terão a oportunidade de nadar com golfinhos junto a uma equipe de treinadores profissionais de mamíferos marinhos. Sim, pode ficar tranquilo: eles estarão presentes a todo o momento e, antes do passeio, passarão orientações de segurança e informações sobre o comportamento animal.

Equipada com uma máscara, toda a família terá a chance de admirar essas criaturas amigáveis e divertidas ​​nadando debaixo d’água e, também, de interagir com elas cara a cara. Algumas pessoas conseguem inclusive nadar com os golfinhos e ganhar beijinhos.

Dolphinaris é uma das atividades para as crianças dos navios da Royal Caribbean

Por fim, vale ressaltar que essa atividade específica costuma ser disponibilizada nos cruzeiros que viajam pelo Caribe. Então, para saber quais atrações estão inclusas em sua aventura, não se esqueça de conferir todas as informações sobre o itinerário, combinado?

7. Desfrutar dos parques aquáticos

Seja dentro ou fora dos navios (quando há escalas e excursões), a Royal Caribbean tem parques aquáticos com todo tipo de estrutura. São inúmeros tobogãs, simuladores de surf, piscinas gigantescas e por aí vai.

FlowRider é uma das atividades para as crianças dos navios da Royal Caribbean

Uma das melhores atrações nesse quesito se chama Flowrider, presente em quase todos os navios da empresa. Trata-se de um simulador de surf que produz ondas a uma velocidade muito alta, se equiparando a uma experiência de surfar no oceano. Ele suporta dois estilos do esporte: stand up surf tradicional (em pé) e boogie boarding.

Essa atração costuma vir inclusa na tarifa do cruzeiro, ou seja, o hóspede pode utilizá-la quantas vezes quiser gratuitamente. Basta entrar na fila e esperar sua vez! Existe a oportunidade, também, de reservar aulas particulares (com um custo adicional). Elas custam US$ 60 por pessoa e duram cerca de uma hora, com seis a oito convidados.

Como se trata de uma atração muito popular, confie na gente e escolha um pacote que venha com essa belezinha inclusa. Além de garantir incríveis atividades para crianças e adolescentes, por que não deixar os adultos se divertirem um pouco também?

Aproveite a oportunidade

Uma viagem tão completa como essa parece impossível, certo? Mas pode acreditar que é real. Além de descansar bastante e passar um tempo em família, você pode ficar tranquilo: o cruzeiro tomará conta de seus filhos e se certificará de que eles tenham uma experiência tão incrível quanto a sua!

Se você tem dúvidas, entre em contato com a Royal Caribbean através do 11 3090-7200 ou através do Fale Conosco para conhecer as melhores opções de itinerários, cabines, navio e preços.

Quais tipos de atividades para crianças e adolescentes seus filhos conhecem ou querem conhecer? Deixe suas opiniões, experiências e recomendações nos comentários!

Powered by Rock Convert
No votes yet.
Please wait...

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário

Scroll Up