Família

Como escolher uma cabine de cruzeiro? Conheça as melhores opções

outubro 10, 2018
Cabine de cruzeiro
Tempo de leitura 6 min

Viagem é sinônimo de planejamento: escolha do destino, hotel, roteiro, o período ideal e muitos outros detalhes. O meio de locomoção deve ser o primeiro porque é a partir dele que os outros itens serão escolhidos. Em uma viagem de navio, por exemplo, em que o meio de transporte é o próprio local da hospedagem, o cuidado deve ser redobrado.

Você sabe como escolher uma cabine de cruzeiro? Então acompanhe este texto e descubra como dar mais conforto e tranquilidade para a sua viagem.

Quais os tipos de cabines?

Em um navio, todas as acomodações são projetadas para oferecer conforto. Elas dividem-se em categorias para agradar os diferentes tipos de hóspedes.

As acomodações também podem ser mais completas de acordo com o tipo de navio escolhido. Mas, em geral, todas têm banheiro privativo, penteadeira, secador de cabelo, telefone e televisão. Em alguns casos podem ter mais comodidades, como roupões de banho e até banheira de hidromassagem. Um luxo!

As categorias mais comuns de cruzeiro são:

  • internas;
  • externas (com vista para o mar);
  • com varanda (ou Balcony);
  • suíte/ deluxe.

Mas o que essas categorias significam? Veja os diferenciais de cada uma!

Internas

Cabine interna

Como o próprio nome diz, são as cabines que ficam no interior do navio. A principal característica é que não têm janelas ou escotilhas e, por esse motivo, são menores e mais baratas. Em contrapartida, a decoração é feita sob medida, para ampliar a sensação de espaço interno, que possui entre 12 a 18 metros quadrados.

Uma curiosidade é que nos navios da Royal Caribbean International, as cabines internas também têm vista para o mar (janela).

Como o navio possui muitas atividades e opções de entretenimento, essa é a melhor opção para os hóspedes que desejam aproveitar ao máximo os serviços oferecidos, retornando ao quarto apenas para descansar.

Com vista para o mar

Cabine com vista para o mar

São as cabines voltadas para a parte externa do navio, com estrutura semelhante à das cabines internas, porém com janelas e escotilhas garantindo uma vista deslumbrante.

O tamanho também é o mesmo (12 a 18 metros quadrados), mas pode variar de acordo com a subcategoria de cabine escolhida. Há opções com diferentes preços, tamanhos, decoração e instalações. Essas acomodações estão localizadas na parte inferior do navio.

Com varanda

Cabie com varanda

Se você gosta de apreciar a vista e curtir a brisa do mar, essa é a sua cabine. Além do espaço interno, o hóspede pode usufruir da varanda com sacada privativa de até 4 metros quadrados. Normalmente, a vista é para o mar, mas existem navios com vista BoardWalk ou Central Park.

Para melhorar ainda mais a experiência, a decoração conta com cadeiras, mesas e espreguiçadeiras, deixando o espaço ainda mais aconchegante. Como o tamanho dessa cabine é maior do que as das categorias internas e externas, além de serem mais confortáveis, o valor costuma ser mais alto.

Para fazer a escolha certa, verifique em que posição do navio as cabines com varandas estão localizadas. Dê preferência àquelas que ficam nas “esquinas” do navio, pois oferecem uma visão panorâmica.

Suíte

Royal Suite Class

Esse é o maior nível de uma cabine de navio. A categoria oferece excelência em conforto e qualidade para os seus hóspedes. Ficam em uma área privilegiada dos navios: com vista panorâmica e na parte mais alta, que é mais silenciosa.

A principal característica da suíte é o tamanho, pois pode receber uma família completa, ou dois ou mais casais. Como a estrutura interna conta com bastante espaço e quartos separados, dá para programar uma viagem em família ou com um grupo de amigos.

 

Normalmente os quartos têm um pequeno lounge com sofá, varanda, cama king size e até banheira. Dependendo do tipo de suíte, os hóspedes também podem ter alguns privilégios oferecidos pela companhia do navio, como:

  • check-in prioritário;
  • atenção individualizada durante todo o cruzeiro;
  • reserva dos primeiros assentos no teatro principal para shows de entretenimento, quando disponível;
  • luxuoso roupão do SPA para usar a bordo;
  • serviço de transporte de bagagem de cortesia;
  • assentos VIP para o deck da piscina, quando disponíveis;
  • menus de café da manhã, almoço e jantar completos dos restaurantes disponíveis para alimentação na cabine;
  • assentos reservados no café da manhã e almoço nos restaurantes de especialidades;
  • serviço de lavanderia de cortesia para noites formais;
  • prioridade de entrada em barco auxiliar;
  • prioridade na saída, com direito a café da manhã;
  • jogos de mesa da Mattel® disponíveis para o entretenimento das crianças nas cabines.

Qual a localização ideal da cabine?

Localização popa, meio e proa

Andares inferiores

Essas cabines ficam mais próximas da linha do mar e mais afastadas das áreas de entretenimento, como restaurantes e piscinas.Essa é a parte mais estável do navio e as tarifas são mais baratas.

Andares superiores

O quarto fica próximo aos locais mais populares do navio (piscinas e restaurantes). Ou seja, não é necessário usar o elevador ou as escadas com muita frequência. As janelas e varandas são amplas e oferecem uma vista privilegiada.

Parte frontal (proa)

A parte frontal do navio oferece uma vista livre e, por isso, é mais desejada. Nos andares inferiores as janelas têm tamanho menor, já na parte superior estão as suítes mais luxuosas para que o hóspede aproveite a vista frontal desimpedida.

Parte central

Essa é uma área bastante procurada: os quartos ficam próximos dos elevadores e das atividades na parte superior, proporcionando facilidade de deslocamento. É uma boa opção para quem viaja com crianças, idosos e pessoas com problemas de mobilidade.

Parte traseira (popa)

A estrutura é muito semelhante com a área central do navio, mas os elevadores ficam um pouco mais distantes. Mas trata-se de uma região privilegiada, pois os andares superiores contam com uma vista sem obstruções da paisagem.

O que levar em consideração para escolher uma cabine de cruzeiro?

Há uma série de fatores que devem ser levados em consideração quando pensamos como escolher uma cabine de cruzeiro, pois a escolha correta depende das prioridades do hóspede: mais espaço, exclusividade no atendimento, estabilidade durante a navegação, preços mais acessíveis e muito mais.

Há espaços para todos os gostos, basta elencar o que é mais importante para você e desfrutar dos benefícios de cada espaço do navio.

Conhecendo toda a estrutura, vantagens, amenidades e exclusividades que o navio oferece fica mais fácil de saber como escolher uma cabine de cruzeiro. Há uma variedade de acomodações à sua disposição para tornar a sua viagem ainda mais proveitosa. Fale conosco e encontre a que melhor adapta-se ao seu perfil.

Rating: 5.0/5. From 3 votes.
Please wait...

Você também pode gostar

1 comentário

  • Responder Maria Regina lobo outubro 31, 2018 at 2:53 pm

    Meu sonho.Gostaria de ir até Argentina, mas tem que sair de Santos. Ou qq outro para fora.

    No votes yet.
    Please wait...
  • Deixe um comentário

    Scroll Up