Roteiros

Conheça diferentes destinos para aproveitar o Carnaval em alto-mar

fevereiro 18, 2019
Tempo de leitura 6 min

Estamos próximos de uma das épocas mais alegres do ano: o Carnaval. É muito comum as famílias começarem a considerar lugares para passar esse feriado prolongado. Afinal, são muitas opções interessantes para todos os tipos de turistas. Talvez você esteja pensando em ir para a praia, mas o que acha de fazer algo diferente esse ano? Existem roteiros incríveis de cruzeiro para o Carnaval!

Para ajudar você, neste artigo, elencamos alguns dos destinos mais lindos e desejados que a Royal Caribbean oferece. Temos certeza de que, após a leitura, você não vai conter a vontade de passar o Carnaval viajando em um cruzeiro. Vamos embarcar juntos nessa?

Alguns belos destinos de cruzeiro para o Carnaval

Navegar pelos mares a bordo de um cruzeiro é ter uma experiência inesquecível. O próprio navio oferece uma infinidade de atrações que fazem do percurso entre um porto e outro uma parte empolgante da viagem. Porém, é quando aporta no destino que o viajante sente a conexão com a cultura e as belezas da região. Durante o Carnaval, é possível aproveitar bem esses dois fatores nas seguintes localidades:

Cuba

Embora o carnaval de Cuba ocorra no meio do ano, o turista não perde por aproveitar os dias de descanso proporcionados pelo carnaval brasileiro para conhecer alguns pontos turísticos desse país.

Por exemplo, o histórico e lendário Tropicana Caberet, que foi construído em 1939 (uma testemunha silenciosa do passado e do presente de Havana). Apelidado de o “paraíso sob as estrelas”, esse local já recebeu artistas importantes. Enquanto espera pela partida do cruzeiro, o hóspede pode voltar no tempo a bordo de um dos automóveis clássicos que ficam à disposição na Rua Carlos lll.

Havana, em Cuba

Essas relíquias levam o turista para um tour pela cidade apresentando locais arquitetônicos importantes, como o Hotel Nacional, a icônica Plaza de La Revolución e o bar Delirio Habareno. Outro lugar imperdível é o Museu Ernest Hemingway, que é localizado em uma colina e oferece uma vista panorâmica imperdível.

Canal do Panamá

O carnaval no Panamá lembra muito as características encontradas na festa brasileira, como os desfiles de carros alegóricos, eleição da rainha do carnaval, muita música e dança. As ruas ficam lotadas de foliões animados, vestidos de belas fantasias, acompanhando um dos blocos tradicionais. Porém, é na província de Los Santos que ocorrem os festejos mais famosos e vibrantes.

As belezas do Canal do Panamá são tão deslumbrantes quanto o seu carnaval. E algumas delas foram feita pelo homem, como as eclusas de Miraflores, Gatún Lake e Pedro Miguel. Essas obras da engenharia moderna foram inauguradas há mais de 100 anos e são testemunhas do passado da região.

A eclusa de Miraflores é a mais famosa e abriga um restaurante com vista panorâmica que mostra o tráfego dos navios pelo canal. Além disso, um museu conta a história dessa construção por meio de fotos e um filme curto. Mas os encantos do canal do Panamá não param por aí, pois o turista tem a possibilidade de:

  • apreciar a vista da selva panamenha;
  • fazer um passeio de caiaque pelas águas do belo Lago Gatún apreciando as suas pequenas ilhas;
  • descobrir as ruínas do período colonial de um local histórico que é lembrado como o paraíso da pirataria;
  • praticar o turismo ecológico em parques, como o La Yeguada e o Valle de Antón.

Caribe

O Caribe é um mar que banha parte da América Central e da América do Sul, recobrindo diferentes países. Há navios que fazem o trajeto pelo sul, leste e oeste desse lugar. Por causa de sua exuberância, é uma das mais desejadas rotas de cruzeiro para o Carnaval.

A tradição também apresenta o ritmo da cumbia, o sabor inconfundível do rum e muitos personagens famosos no Carnaval do Caribe, como o Marimonda e o Monocuco. Porém, os encantos dessa terra não param por aí, pois existe também o Carnaval de Aruba com blocos animados ao ritmo da tumba (outra música típica do Caribe).

Costa Maya, um dos destinos para o Carnaval

É possível também andar de catamarã na exuberante Costa Maya (México), mergulhar entre as arraias de George Town (Ilhas Cayman) com snorkel, além de, é claro, usufruir das muitas lindas praias caribenhas reconhecidas e admiradas por turistas do mundo todo.

Bahamas

Nas Bahamas, também vemos evidências da tradição animada e dançante do Carnaval do povo caribenho. Longe de ser um evento simples, o turista deslumbra-se com a infraestrutura da festa que conta com concertos, desfiles de rua e shows culturais que exibem a herança da região.

Além disso, as Bahamas têm mais de 700 ilhas espalhadas pelo Oceano Atlântico e banhadas pelas águas cristalinas que formam praias belíssimas e permitem mergulhos em arrecifes de coral. Já em Dolphin Cay, os visitantes interagem com os golfinhos no seu habitat natural. É lindo observar o comportamento desses animais nos primeiros minutos da manhã e ter a oportunidade de imergir nas águas e aproximar-se deles.

Oasis Lagoon do Perfect Day at Cococay, em Bahamas - um dos destinos da Royal Caribbean

 

Para aqueles que curtem um pouco mais de aventura, há a opção de explorar os esconderijos dos piratas em Fort Fincastle. Porém, um local que não pode faltar no roteiro de um hóspede do cruzeiro é o Perfect Day at Cococay, que une a natureza com atrações emocionantes para toda a família se divertir.

A importância de planejar a viagem

Para que sua viagem de cruzeiro para o Carnaval seja bem-sucedida, é essencial se planejar com antecedência. Para começar, veja o quanto você pode gastar com a viagem, e assim você conseguirá escolher um destino que lhe agrade e que caiba no seu bolso.

Dívidas em decidir o destino ideal, entre em contato com a a Royal Caribbean através do 11 3090-7200 ou através do Fale Conosco para conhecer as melhores opções de itinerários, cabines, navio e preços.

Por fim, aproveite muito o seu feriado prolongado dentro de um navio cheio de comodidades e atrações. Não há dúvida de que será um período que ficará guardado na memória e no álbum de fotos da família!

O que achou de nosso artigo? Entendeu como é incrível fazer um cruzeiro para o Carnaval? Nós gostamos de enviar para os nossos leitores artigos que falam sobre destinos e informações essenciais para uma boa viagem de cruzeiro. Assine nossa newsletter e receba outros conteúdos exclusivos!

Rating: 5.0/5. From 1 vote.
Please wait...

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário

Scroll Up