Família

Crianças em cruzeiros: viaje com segurança e muita diversão!

julho 25, 2018
Crianças em cruzeiros: viaje com segurança e muita diversão!
Tempo de leitura 6 min

É muito bom viajar em família e, depois de muita curtição, ficar relembrando esse momento por meio das fotografias. Para ter essas recordações, famílias inteiras, até as que têm pequenos, resolvem viajar pelos mares do nosso planeta. Mas será que viajar com crianças em cruzeiros dá certo?

É possível levar os filhos pequenos para fazer um cruzeiro, mas é preciso saber de algumas recomendações. Leia nosso artigo e descubra como passear com as crianças em um navio pode ser uma experiência incrível!

Afinal, por que fazer uma viagem de cruzeiro em família?

Crianças em cruzeiros viaje com segurança e muita diversão!

Uma das grandes vantagens de viajar com crianças em cruzeiros é a possibilidade de conhecer vários países e não precisar fazer as malas inúmeras vezes, descer e subir de aviões ou entrar e sair de hotéis.

Além disso, em um navio Royal Caribbean há tudo o que agrada aos pequenos. Por exemplo, as crianças se divertirão com atividades sensacionais, como:

  • H2O Zone;
  • patinação no gelo;
  • mini-golf;
  • bumper car;
  • sala de games;
  • splash away bay; e
  • o tag focus lazer.

Essas atrações, juntamente com o programa Adventure Ocean, farão os pequenos viverem uma experiência fantástica com muita animação e aprendizagem. Eles ficam muito orgulhosos quando no final dessa aventura recebem o certificado Jr. Adventure Scientists.

Todo esse ambiente conta com uma equipe treinada e certificada para garantir a segurança da criançada. Por outro lado, os pais ficam tranquilos para curtir o cruzeiro porque contam com um suporte para as necessidades dos seus filhos.

Por exemplo, dependendo do navio, há o Sitters at Sea, que oferece serviços de babá nas cabines dos pais de crianças maiores de um ano. Além disso, eles também podem contratar o serviço de berçário, no qual a criançada conta com profissionais capacitados em cuidados infantis. Ambos serviços são feitos mediante o pagamento de taxas.

Para evitar que os pais precisem levar uma mala só com itens de higiene e alimentação, o serviço online Baby to Go permite que os responsáveis solicitem pacotes de fraldas, lenços, cremes e papinhas via internet para serem entregues na cabine. Muito prático, não acha?

Como aproveitar a viagem com as crianças em cruzeiros?

Planeje as malas das crianças

Levar crianças em cruzeiros não significa carregar uma enorme bagagem. Para facilitar a vida da família na hora de arrumar as malas, a Royal Caribbean disponibiliza uma lista de sugestão de itens no voucher dos viajantes. Por exemplo, em uma típica viagem de férias, há algumas coisas que não pode faltar, como:

  • protetor solar;
  • máquina fotográfica;
  • trajes leves;
  • medicamentos e itens de valor que devem ser levados na bagagem de mão;
  • saída de banho para utilizar nas áreas internas da embarcação;
  • uma calça para patinação no gelo, no caso dos navios que oferecem esse tipo de atividade.

Conheça as atividades do navio

AdventureOcean

É muito importante conhecer as atividades disponibilizadas no navio antes de comprar as passagens. No geral, há diversão para todas as idades, mas em alguns cruzeiros, pode ter mais atividades para o público infanto-juvenil do que em outros. Por exemplo, o Adventure Ocean divide as atividades por faixa etária.

Para as crianças entre 3 a 5 anos, tem a opção do Aquanauts. Já para os entre 6 e 8 anos, o Explorers. As que se enquadram na faixa etária entre 9 a 11 anos gostarão do Voyagers.

Para as famílias que optam pelo primeiro turno de jantar e inscrevem seu filho no Adventure Ocean, há os serviços My Family Time Dinning, no qual os pequenos jantam durante um período de 40 minutos e depois aproveitam as atividades do programa.

Por outro lado, os filhos com idade entre 12 e 14 anos têm a sua disposição:

  • jogos de ação com competições de escalada;
  • dance revolution;
  • cinema;
  • show de talentos;
  • jogo de queimada;
  • a Academia Scratch DJ.

E para os da faixa etária entre os 15 e 17 anos, há:

  • as noites temáticas;
  • palco de karaokê;
  • jogos no Wii;
  • festa na piscina;
  • jantares para jovens;
  • jogos em quadras de esportes.

Como percebeu, as crianças em cruzeiros têm muito o que fazer. É só escolher o navio que mais se encaixa no perfil deles.

Verifique as medidas de segurança propostas

Antes dos pequenos usufruírem das atividades internas, é indispensável que os pais conheçam as medidas de segurança dos navios. Uma delas é fazer o registro no Adventure Ocean.

Fazendo isso, os pais e os filhos serão orientados quanto às regras de funcionamento e segurança das atrações. Todas as atividades seguem critérios internacionais bem rigorosos e têm inspeções técnicas e sanitárias constantes.

Por exemplo, nas atrações mais radicais, como o Flowrider, escalada e tirolesa, é obrigatório o preenchimento de um formulário apropriado. Além disso, somente os responsáveis podem deixar ou retirar os pequenos das atividades.

Outro recurso que visa a segurança dos hóspedes é o Sea Pass (cartão de identificação). Além de servir como chave da cabine, ele funciona como uma carteira de identificação.

Sendo assim, seja para entrar em uma balada e consumir ou não bebidas alcoólicas, esse cartão é solicitado, evitando que menores de 21 anos tenham acesso a produtos e serviços não permitidos para a sua idade.

Prefira as cabines mais confortáveis e espaçosas

Royal Suite Class

Para as famílias grandes, a melhor opção são as suítes com dois ou mais quartos e dois banheiros independentes. Já as famílias com um número menor de membros, as cabines padrão serão adequadas, pois acomodam de 2 a 4 pessoas.

Há ainda a opção das cabines interligadas que permitem circular livremente entre os quartos sem precisar passar pelo corredor, dando mais privacidade aos casais.

Escolha os itinerários

A família pode escolher o melhor trajeto para encantar os seus filhos pequenos e proporcionar muita alegria para eles. Por exemplo, eles podem viajar de cruzeiro no Caribe, passear de gôndola na Europa, visitar os cangurus na Austrália ou fazer um cruzeiro de imersão na China.

Além disso, é possível nadar com os golfinhos nas Bahamas ou realizar uma caminhada que termina em uma cachoeira em San Juan. Essas são apenas duas das atividades recomendadas para toda a família.

Enfim, sua viagem pode ser uma experiência que marcará a vida de seus filhos. Se for nos cruzeiros da Royal Caribbean, as melhores férias da sua vida com certeza estão garantidas.

O que achou de nosso artigo? Gostou de saber que viajar com crianças em cruzeiros é uma experiência incrível? Quer receber novidades sobre os nossos cruzeiros? Então siga-nos nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Twitter, no YouTube, no Instagram, no Pinterest e no Tumblr.

Rating: 5.0/5. From 1 vote.
Please wait...

Você também pode gostar

4 Comentários

  • Responder Marcelo agosto 11, 2018 at 1:10 am

    E para crianças até um ano quais as indicações ?

    No votes yet.
    Please wait...
    • Royal Caribbean
      Responder Royal Caribbean agosto 13, 2018 at 1:20 pm

      Olá Marcelo, disponibilizamos o espaço Royal Babies & Tots, nosso colorido berçário, os viajantes menores (06 a 36 meses) ficam sob o cuidado de nossos profissionais treinados enquanto aproveitam programas criados especificamente para eles! são sessões interativas de 45 minutos no playground, repletas de atividades e brinquedos adequados à idade. É necessário que um responsável acompanhe a criança durante todas as sessões de atividade.

      Obs: Royal Babies & Tots não está disponível nos navios Empress, Majesty, Jewel, Adventure, Explorer e Voyager of the Seas.

      No votes yet.
      Please wait...
  • Responder Bethânia setembro 19, 2018 at 11:04 am

    Quero um orçamento. Como faço,?

    No votes yet.
    Please wait...
    • Royal Caribbean
      Responder Royal Caribbean setembro 19, 2018 at 12:56 pm

      Olá Bethânia, tudo bem? Você pode simular seu pacote em nosso site: http://royalcaribbean.com.br. Ou entrar em contato com a central de reservas: (11) 3090-7200 | atendimento@r11travel.com.br. Qualquer dúvida estamos à disposição! Agradecemos por escolher a Royal Caribbean! 🙂

      No votes yet.
      Please wait...

    Deixe um comentário

    Scroll Up