Família, Roteiros, Viagem

Crown of Miami: o novo porto da Royal Caribbean na Flórida

dezembro 3, 2018
Imagem aérea do Crown of Miami, porto da Royal Caribbean
Tempo de leitura 5 min

Em parceria com o Condado de Miami-Dade, a Royal Caribbean Cruises inovou mais uma vez e atingiu um importante marco em sua história de 50 anos no mercado de turismo: a projeção, construção e operação do Crown of Miami.

Com o objetivo de proporcionar sempre a melhor e mais completa experiência aos viajantes, a empresa foi além da sua preocupação habitual com a estrutura e as atividades dos cruzeiros e investiu na construção do novo e elegante acesso do Porto de Miami.

Ficou curioso e quer saber mais sobre o assunto? Então continue a leitura. A seguir, apresentamos todos os detalhes e as curiosidades sobre o lançamento do Porto Crown of Miami, última novidade da Royal Caribbean na cidade. Confira abaixo!

Localização

Parte Interna do Porto de Miami, na Florida

Localizado no estado da Flórida, o Porto de Miami é um dos maiores e mais modernos dos Estados Unidos e do mundo, recebendo aproximadamente 4 milhões de passageiros por ano. O espaço está situado a 12 km do aeroporto e a apenas 3 km do centro da cidade.

Projetado para transportar os passageiros da terra para o mar – e vice-versa – rapidamente, o porto conta com 4 terminais principais com estacionamento, drive-in e acesso a táxi, ônibus e transportes alternativos. Pensando em proporcionar uma experiência ainda maior para os seus hóspedes, a Royal Caribbean desenvolveu um projeto único e inovador para o Terminal A.

O novo edifício está alocado em um terreno do município cedido à Royal Caribbean. O objetivo é que o espaço seja como um anexo eficiente e otimizado do Porto de Miami, servindo como ponto de origem e chegada para os navios da empresa.

Estrutura do projeto

Área externa do Porto de Miami, Florida

Com mais de 15 mil metros quadrados, o novo terminal Crown of Miami é um projeto da empresa de arquitetura Broadway Malyan. O espaço será base de atuação para todos os navios da frota internacional da Royal Caribbean, incluindo os da classe Oasis, que têm capacidade para 5.400 passageiros.

Dono de um formato distinto e estilizado, o projeto foi desenvolvido para provocar efeitos ilusionistas nos observadores. A fachada, estrategicamente iluminada para integrar a paisagem, cria diferentes figuras de acordo com a sua posição, variando entre um “M”, de Miami, uma coroa e até mesmo um barco.

Além disso, o prédio incorpora diversos elementos de sustentabilidade em sua estrutura, como vidros com eficiência energética e coleta de água da chuva, que serão usados ​​para resfriamento, descarga de vasos sanitários e irrigação dos jardins. Os materiais de construção usados também foram pré-fabricados para garantir que o projeto fosse construído de forma rápida e eficiente.

Atualmente, cerca de 15% do tráfego do Porto de Miami é composto exclusivamente por passageiros da Royal Caribbean. A expectativa é que, com a conclusão da obra do terminal, o Crown of Miami receba em média 1,8 milhões de viajantes, dobrando a representatividade e a presença da empresa de cruzeiros no porto.

Principais curiosidades sobre o Crown of Miami

Depois de uma acirrada disputa entre os cinco maiores escritórios de arquitetura do mundo, a empresa inglesa Broadway Malyan projetou e construiu o novo terminal do Porto de Miami, seu primeiro grande projeto na América do Norte, feito em parceria com a Royal Caribbean.

Crown of Miami visto do mar ao entardecer

O nome Crown of Miami – em tradução literal, Coroa de Miami – é uma referência ao design inovador do edifício que, quando visto a partir da água, remete à imagem de uma coroa. E a criatividade dos arquitetos não para por aí! Quem chega ao local a leste ou a oeste do porto podem observar um enorme “M” – uma referência à cidade de Miami – que se forma nas fachadas laterais.

A construção do novo terminal no estado da Flórida possibilitou uma importante parceria público-privada, que gerou um impacto econômico estimado de US$ 500 milhões, além da geração de uma média de 4 mil novas oportunidades de emprego, direta e indiretamente.

Projetado para ser a principal porta de entrada dos cruzeiros para Miami, o edifício foi adaptado para receber uma iluminação diferenciada, que destaque o terminal e o transforme em uma verdadeira referência visual e um ícone para o porto. Valorizando ainda mais o investimento de mais de US$100 milhões que foi realizado.

Diferenciais do terminal

Com a expectativa de ser inaugurado no fim de 2018, o Crown of Miami se destaca por sua capacidade de operar de forma eficiente e satisfatória com os maiores navios de cruzeiro do mundo. Toda a estrutura foi pensada para que o terminal receba um número considerável de turistas com todo o conforto, a segurança e a praticidade desejada.

Parte interior do Crown of Miami, na Florida

Dentro do prédio, os espaço serão revestidos de vidro do chão ao teto, formando um cenário ainda mais surpreendente para observar ou aguardar a chegada dos cruzeiros com uma vista privilegiada. O objetivo é proporcionar uma experiência ainda mais positiva para os passageiros, que sairão de um navio fantástico para o saguão de um terminal moderno e inovador.

O terminal também conta com toda a estrutura de lojas, cabines de atendimento, elevadores e escadas rolantes de última geração, além de uma garagem com cerca de 1.000 vagas de estacionamento, estrategicamente posicionada no lado nordeste do porto.

E para que os navegantes aproveitem ainda mais a passagem por Miami, novas tecnologias de check-in serão integradas às instalações do terminal, reduzindo o tempo de checagem e processamento dos passageiros. Outra novidade é o lançamento da linha de rastreamento de bagagem, que permite que os hóspedes acompanhem a localização das suas malas por meio de um aplicativo.

Muito bacana, não é mesmo? Embora ainda seja uma novidade no Porto da Flórida, o terminal Crown of Miami já atrai a atenção de muitos viajantes e profissionais do turismo e promete ser um verdadeiro ícone da região portuária da cidade, entrando na rota de muitos navios da Royal Caribbean.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o lançamento do Crown of Miami, que tal descobrir outras novidades e dicas sobre viagens de cruzeiro? Assine a nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos sobre o assunto diretamente no seu e-mail.

Rating: 4.6/5. From 7 votes.
Please wait...

Você também pode gostar

6 Comentários

  • Responder Antonio Carlos Lopes da Silva ant dezembro 5, 2018 at 2:48 pm

    Muito bonito isso tudo , parabéns Royal Caribbean. DEUS queira que recebam muitos turistas

    No votes yet.
    Please wait...
    • Royal Caribbean
      Responder Royal Caribbean dezembro 11, 2018 at 1:47 pm

      Oi, Antonio! Obrigada!
      Esperamos que em breve você conheça de perto essa novidade 🙂

      No votes yet.
      Please wait...
  • Responder Cleide Jorge de Andrade dezembro 5, 2018 at 7:41 pm

    Quando penso que a Royal não pode me surpreender mais ela vem com mais esta maravilha, amo vcs

    No votes yet.
    Please wait...
    • Royal Caribbean
      Responder Royal Caribbean dezembro 11, 2018 at 1:47 pm

      Que bom que gostou da novidade, Cleide! 🙂

      Obrigada por escolher a Royal Caribbean!

      No votes yet.
      Please wait...
  • Responder Sílvia Gregato dezembro 11, 2018 at 1:35 am

    Gostaria de receber promoções de viagens

    No votes yet.
    Please wait...
    • Royal Caribbean
      Responder Royal Caribbean dezembro 11, 2018 at 1:31 pm

      Oi, Sílvia! Para receber promoções e outras informações, cadastre seu e-mail nesse link

      Agradecemos por escolher a Royal Caribbean! 🙂

      No votes yet.
      Please wait...

    Deixe um comentário

    Scroll Up