Roteiros

Cruzeiro na Europa: o que você precisa saber para aproveitar

agosto 23, 2018
Tempo de leitura 9 min

Fazer um cruzeiro na Europa é uma experiência indescritível, afinal, o velho continente mistura história, nobreza, charme e lindas paisagens naturais. Já os navios são ícones de glamour e sofisticação, considerados verdadeiros resorts flutuantes. Sendo assim, embarcar nessa viagem é uma oportunidade única de diversão em grande estilo!

Já imaginou dormir na França e acordar na Espanha? Ou conhecer o Mediterrâneo e, em seguida, Barcelona, em um dos melhores navios do mundo, com todas as regalias que você merece?

Os cruzeiros apresentam um excelente custo-benefício, especialmente pelo fato de oferecem todo o conforto possível, bem como refeições e acomodações completas.

Ficou com vontade de fazer uma viagem assim? Continue a leitura e saiba mais sobre os benefícios de fazer um cruzeiro na Europa!

Quais destinos europeus você deve escolher?

O continente europeu tem muitos atrativos naturais, culturais e históricos. Sem dúvida, viajar para a Europa reserva vivências únicas e inesquecíveis. Entre os principais destinos europeus, há alguns que sempre devem ser lembrados.

Grécia

Conhecida pelas impressionantes paisagens montanhosas, pelas inconfundíveis casinhas brancas e pelo pôr do sol mais espetacular de todo o continente europeu, esse pedacinho do céu situado no mar Egeu apresenta inúmeras opções de paradas como Mykonos, Santorini, Corfu, Argostoli e Rodhes.

Com suas praias exóticas, de areias brancas e águas cristalinas, as Ilhas Gregas podem ser consideradas o destino dos sonhos. Isso porque suas paisagens emolduradas por vilarejos e pequenos barcos de pesca ancorados nas cidades portuárias reservam belezas e mistérios em cada canto dessa imensa região.

Entre seus principais atrativos turísticos podemos destacar cenários diversificados e encantadores com monumentos históricos, arquitetura marcante, ruínas de imponentes construções, vestígios de civilizações antigas, moinhos de vento e baías que preservam águas calmas e translúcidas.

Mar Báltico

Fiordes Noruegueses

Para quem busca uma viagem repleta de cultura, navegar pelo mar Báltico e desvendar as inúmeras histórias, idiomas e belezas naturais do norte-europeu é a opção mais indicada.

Além de conhecer cidades emblemáticas da região, as principais companhias marítimas do mundo oferecem itinerários incríveis aos hóspedes que desejam embarcar nessa jornada.

A Royal Caribbean, por exemplo, disponibiliza seus luxuosos navios para quem deseja explorar o Báltico ou os Fiordes Noruegueses com cruzeiros com dez ou mais noites de duração. Já para quem sonha em conhecer a Rússia ou a Escandinávia, a companhia opera em rotas que variam de sete a 13 noites.

Dessa forma, será possível visitar lugares incríveis como a cosmopolita São Petersburgo, na Rússia, a charmosa capital da Estônia, Tallinn, e a capital finlandesa Helsínquia, uma das cidades mais desenvolvidas do mundo.

Escandinávia

A região escandinava concentra algumas das nações com o mais alto IDH do mundo como Noruega, Dinamarca, Suécia e, num sentido mais amplo, Islândia, Finlândia e as Ilhas Faroé. Assim, um cruzeiro pela região deve figurar entre os melhores destinos para quem procura passear por espaços urbanos organizados, limpos e com belos monumentos históricos.Entre os atrativos imperdíveis do passeio estão o imponente Castelo Rosenborg, na Dinamarca; o paradisíaco Parque Nacional Skaftafell, na Islândia; e a inusitada igreja de Pedra na Finlândia. Não deixe de conhecer também a encantadora e remota Mykines, nas Ilhas Faroé, e, claro, a belíssima capital sueca de Estocolmo.

Fiordes noruegueses

Embora pertença à Escandinávia, a Noruega apresenta atrações tão incríveis que merece um tópico à parte. Além de ser considerado um dos melhores países para se viver, a surpreendente nação nórdica abriga cenários impressionantes em seu território como seus famosos fiordes noruegueses.

Bastante comuns no país, os fiordes são formações geográficas que apresentam estreitas e profundas entradas do mar entre suntuosas montanhas, dando forma a cristalinos rios de oceano no próprio continente. No entanto, além das belezas naturais, a Noruega disponibiliza lugares imperdíveis como Stavanger, Kristiansand, Ålesund e Bryggen.

Rússia

A nação com maior área territorial do planeta, a Rússia, impressiona não só pelo tamanho, mas também, pelas belezas arquitetônicas, imponentes e históricas espalhadas pelo país — entre elas, estão a Catedral de São Basílio, o Teatro Bolshoi e a mundialmente famosa Praça Vermelha.

Além disso, a magnífica ilha de Kizhi, a grandiosa Catedral de Santo Isaac, o imponente Museu Hermitage e o monumental Kremlin são atrações que não podem ficar de fora de nenhum roteiro de cruzeiro na Europa.

Itália

A Itália impressiona pela sua história, arquitetura, cultura e gastronomia. O país encanta turistas que viajam de todas as partes do mundo para conhecer suas incríveis cidades como Veneza, Milão, Bolonha, Florença e Turim.

Entre suas principais atrações turísticas estão a Praça de São Pedro e o Vaticano, em Roma, o estrato vulcão de Vesúvio localizado em Nápoles e, claro, os icônicos Coliseu e a Torre de Pisa — um dos principais cartões-postais italianos.

Além destes lugares, existem diversos outros destinos que podem compor o seu cruzeiro pela Europa. É importante ressaltar que muitos países ficam localizados próximos uns dos outros, assim, é possível conhecer vários destinos em uma mesma viagem, enriquecendo ainda mais sua estadia por lá.

O que é preciso saber sobre um cruzeiro na Europa?

Symphony of the Seas

Algumas pessoas “torcem o nariz” quando pensam em fazer uma viagem de navio, pois acham que é algo muito monótono. Essa reação só acontece com quem nunca viajou em um dos cruzeiros da Royal Caribbean.

São tantas as atividades e atrações que fica fácil esquecer-se de que está em alto-mar. Mas vejamos, a seguir, como você pode aproveitar bem o tempo de permanência em um de nossos navios.

Programe-se com antecedência

Dependendo da embarcação que escolher, haverá diferentes tipos de atividades para pessoas de todas as idades. Por isso, recomendamos que, antes de embarcar, você busque por informações sobre as atrações disponíveis no navio e construa um roteiro interno que agrade à sua família.

A pesquisa antecipada é importante também porque algumas das atividades têm horários específicos de funcionamento, limite mínimo de idade para participar, requisitos de segurança que precisam ser cumpridos e agendamento prévio. Mas, tomando esse cuidado, não haverá surpresas desagradáveis: apenas divertimento e alegria.

Confira os tipos de pacote

Nossos pacotes de viagem são bem flexíveis. Há itinerários que podem ter a duração de 7 a 14 noites, dependendo do local de embarque e dos portos que serão visitados. Além disso, o navio escolhido influencia nos itens inclusos.

Geralmente, os pacotes mais básicos incluem:

  • boas acomodações;
  • refeições;
  • entretenimento;
  • atendimento de alto nível da tripulação.

Ao ver todas as possibilidades acima, você talvez pense: “nunca vou conseguir pagar por essa viagem”. Mas saiba que um cruzeiro na Europa pela Royal Caribbean pode caber no seu bolso. Normalmente, oferecemos promoções bem atraentes.

Saiba o que deve levar na mala

Alguns itens são indispensáveis na mala de um passageiro de cruzeiro. Entre eles, estão:

  • máquina fotográfica;
  • roupa de banho e de ginástica;
  • protetor solar;
  • bolsa com documentos de viagem;
  • remédios pessoais;
  • mudas de roupas leves;
  • chinelos;
  • sapatos casuais;
  • tênis.

Caso queira participar do jantar de gala, é necessário contar com uma roupa social. Além disso, algumas atrações internas exigem um tipo de vestimenta apropriado, então não deixe de conferir se as atividades das quais planeja fazer parte têm essa exigência.

Tome cuidado com a documentação

Antes de embarcar, verifique se está com toda a documentação exigida. Trata-se de algo definido por normas e regulamentos governamentais, portanto a falta da documentação impedirá a entrada no navio. Mas você sabe quais documentos são obrigatórios?

Toda viagem internacional requer um passaporte válido. Segundo o Tratado de Schengen (convenção entre países europeus para a livre circulação de pessoas), os viajantes que visitam a Europa precisam ter um seguro com uma cobertura mínima.

É de responsabilidade do passageiro conferir a necessidade de vistos ou outro documento necessário de acordo com a origem do passaporte que utilizará para o desembarque nos países visitados.

Também é preciso atentar para as vacinas que são recomendadas ou exigidas por algumas nações. Se preferir, pode consultar também a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Quais são os diferenciais de planejar o cruzeiro com a Royal Caribbean?

Allure of the Seas - Navio da Clase Oasis da Royal Caribbean

Algumas vantagens você só encontrará em um dos navios da Royal Caribbean. Entre elas, podemos citar os serviços abaixo:

  • refeições em restaurantes renomados;
  • salão de beleza e spa;
  • cassino;
  • sala de games;
  • lavanderia e lavagem a seco;
  • acesso à internet e telefonia;
  • berçário.

No entanto, é importante ressaltar que alguns serviços podem ter custos adicionais. Por isso, verifique as informações no site ou com nossos consultores de cruzeiros.

Excursões

Após contratar um cruzeiro, o hóspede tem acesso ao pré-cruise planner, que é uma área virtual com a descrição das excursões oferecidas para o roteiro escolhido. Esses passeios também podem ser adquiridos na própria embarcação, mas, por serem muito disputados, é melhor garantir o ingresso o quanto antes.

Assim, você poderá, por exemplo, andar de bicicleta pela borda do vulcão Etna, participar de uma aventura aérea nas lindas florestas da Ligúria ou, quem sabe, colocar a “mão na massa” na Toscana.

Atividades internas

FlowRider,uma das atrações para um cruzeiro na Ásia

Se não existissem portos para visitar, os hospedes dos cruzeiros da Royal Caribbean ainda teriam férias fantásticas, pois as embarcações são repletas de atrações. Naqueles que fazem a rota dos destinos europeus, há atividades como:

  • simulador de surf FlowRider;
  • tirolesa;
  • paredes de escaladas;
  • pista de patinação no gelo;
  • musicais da Broadway ou produções inéditas e exclusivas;
  • cinema 3D;
  • parque aquático infantil;
  • programas para jovens.

Enfim, se viajar pela Europa é maravilhoso, a bordo de um cruzeiro da Royal Caribbean é mais espetacular ainda. Ao embarcar nessa aventura, você verá o quanto sua vida será marcada para sempre!

O que achou de nosso artigo? Ficou com vontade de fazer um cruzeiro na Europa? Então, aproveite para conhecer os destinos incríveis das embarcações da Royal Caribbean!

Powered by Rock Convert
Rating: 4.3/5. From 3 votes.
Please wait...

Você também pode gostar

5 Comentários

  • Responder PEDRO PRIMITIVO GIRARDI setembro 24, 2018 at 8:02 pm

    BELEZA UM DIA IREMOS REALIZAR ESTE SONHO OK..UM ABRAÇO..

    Rating: 5.0/5. From 1 vote.
    Please wait...
  • Responder rita de cassia turco setembro 26, 2018 at 1:12 am

    gostaria de informações sobre viagem para Grecia no começo de Junho,para 1 pessoa.

    Rating: 5.0/5. From 1 vote.
    Please wait...
    • Royal Caribbean
      Responder Royal Caribbean setembro 26, 2018 at 9:39 pm

      Olá Rita, tudo bom? Separei algumas datas, você pode verificar através desse link https://goo.gl/Fq2Jn3. Dúvidas entre em contato com a central de reservas: (11) 3090-7200 ou pelo e-mail atendimento@r11travel.com.br.

      Rating: 3.5/5. From 2 votes.
      Please wait...
  • Responder Mafalda fevereiro 7, 2019 at 1:42 pm

    Para mim, as melhores experiências feitas a bordo foram pela Royal Caribbean…
    Já viajei muito por outras companhias, mas esta é a minha predileta…
    Pena que não fazem mais cruzeiros pelo Brasil e América do Sul…
    Quanto a este fato, vocês teriam alguma previsão de volta?

    mafalda@galerianegocios.com.br

    Rating: 1.0/5. From 1 vote.
    Please wait...
    • Royal Caribbean
      Responder Royal Caribbean fevereiro 11, 2019 at 5:41 pm

      Oi, Mafalda!

      Que alegria ter esse feedback. Infelizmente não temos previsão de volta, mas acompanhe nosso blog que a Royal ainda tem muita novidade para esse ano!

      Obrigada por escolher a Royal! 😀

      No votes yet.
      Please wait...

    Deixe um comentário

    Scroll Up