Navios, Roteiros, Viagem

Conheça as vantagens em fazer um cruzeiro pela Ásia

março 18, 2019
Tempo de leitura 12 min

Tóquio, Índia, Malásia. A maioria dos países que são um verdadeiro sonho de consumo para os viajantes de plantão podem ser admirados durante um cruzeiro pela Ásia. Com culturas diferentes, proporcionam aventuras inesquecíveis, paisagens exuberantes e gastronomia exótica que encanta qualquer viajante.

Por conta disso, separamos aqui alguns motivos que, com certeza, farão você escolher a Ásia como o seu próximo destino em uma viagem com a Royal Caribbean. Ela vai proporcionar a você uma experiência incrível com diversidades de gostos, cores e aromas. Acompanhe!

Destinos incríveis esperando por você em um cruzeiro pela Ásia

A Ásia é um continente com aspectos socioculturais muito diferentes do que estamos acostumados. Dessa forma, a experiência de troca é muito grande em qualquer um dos países desse lugar.

Por conta disso, dê uma olhada nos destinos mais incríveis desse oásis de novas aventuras e paisagens de tirar o fôlego. Confira!

Japão

Kyoto, um dos destinos para um cruzeiro na Ásia

Já não é de se espantar que muitas pessoas consideram a viagem ao Japão como uma das experiências mais enriquecedoras. A cultura única de lá, os festivais deslumbrantes, as características naturais e a rica história fazem desse país um destino para muitos tipos diferentes de viajantes.

Nação de ilhas, o Japão foi apelidado de “Terra do Sol Nascente”. É composto por quatro principais, no caso são Honshu, a maior e a mais visitada; Hokkaido, que fica ao norte de Honshu; Shikoku, que fica ao longo da costa sul de Hokkaido; e Kyushu, que fica ao lado da ponta sul de Hokkaido.

Você não pode viajar até lá sem experimentar a sua autêntica culinária. É exótica, fresca e cheia de sabores. Os mais famosos são o Sushi e o Sashimi, que lhe oferecem uma experiência 100% nova, já que a receita original tem algumas diferenças e segue algumas particularidades.

O Japão tem diferentes lugares para visitar. Alguns vão enlouquecer em Tóquio, cidade que nunca dorme. Outros preferirão o lado tradicional de Kyoto, mais silencioso com seus templos majestosos e ruas estreitas. Mas não se esqueça de visitar o resto do país se tiver a oportunidade! Em todas as regiões, os festivais — Matsuri — mostram cenas absolutamente incríveis.

Índia

Taj Mahal, na Índia, um dos destinos para um cruzeiro na Ásia

Poucos países do mundo criam uma impressão tão profunda e duradoura em um cruzeiro pela Ásia quanto a Índia. Situada sobre camadas de história, talvez não haja outro país na Terra que abrigue contrastes culturais tão marcantes. São diversas cores, idiomas, tradições, festas e um punhado de outras coisas que farão de sua aventura uma experiência única.

A população local da Índia, principalmente nas áreas rurais, é conhecida por ser uma das mais amáveis ​​e hospitaleiras do mundo. Una isso a um passeio pelo Taj Mahal, uma das sete maravilhas do mundo e símbolo mais emblemático da Índia e aí temos em mãos uma viagem perfeita.

Para quem não sabe, esse monumento foi construído pelo Imperador Shah Jahan como um memorial para sua esposa favorita. Desde então, é considerado uma das mais belas maravilhas arquitetônicas já criadas. Uma visita a esse mausoléu de mármore precisa estar na lista de todos os viajantes.

Por fim, os indianos levam sua comida muito a sério, e a gastronomia, assim como o próprio país, é incrivelmente diversificada. No norte, por exemplo, você experimentará muitos cariles espessos e cremosos que são moderadamente condimentados. Já no sul, o uso de ingredientes, como coco, frutos do mar e arroz, marca presença no paladar de qualquer aventureiro.

Tailândia

Apesar de todos os países terem a sua cota de habitantes locais amistosos, algo sobre o povo tailandês faz com que você queira se aventurar ainda mais nesse país. Eles são tradicionalmente amigáveis e sorridentes.

Provavelmente, isso deve ter relação com a Wai, uma saudação tradicional em que alguém se curva com as mãos quase como se estivesse em oração. Além disso, o lema nacional de lá é “mai can rai”, que significa “não se preocupe/está tudo bem”.

Além disso, esse país é perfeito para viajantes com orçamento limitado. Lá dentro, as viagens são baratas e existem diferentes tipos de transporte disponíveis. Durante a noite, é possível encontrar diversas atrações, principalmente em cidades como Bangkok, Pattaya e Phuket. Para quem gosta de algo mais tranquilo, a Tailândia também é conhecida por oferecer diferentes tipos de bares.

Phuket, na Tailândia - um dos destinos para um cruzeiro na Ásia

Lá existem três estações principais e todas são perfeitas para quem gostaria de fazer um cruzeiro para Ásia. O país costuma receber visitas de aventureiros durante a estação seca, quando as temperaturas normalmente são amenas e agradáveis.

Durante a estação quente, o ideal é migrar para as praias com cenários paradisíacos e de tirar o fôlego. Já na temporada de chuvas, o ideal é aproveitar as cidades que estão mais afastadas da costa, já que as ilhas são propensas a inundações durante esse período.

Aliás, falando em paisagens, a Tailândia é o lar das atrações mais lindas do mundo – dentre elas praias, florestas e terrenos montanhosos. O Parque Nacional de Khao Yai, localizado no centro da Tailândia, por exemplo, abriga tigres, javalis e, se os visitantes tiverem muita sorte, podem até ver um ou dois elefantes! O local também é ideal para caminhadas em grupo e para conhecer melhor a cultura tão diversificada desse país.

Embora muitas cidades na Tailândia continuem a ser modernizadas com construções urbanas, em todos os lugares que os visitantes olham há pedaços de sua cultura antiga. Cidades como Sukhothai são o lar de muitas ruínas antigas que remontam ao Reino Siamês. Sua história também é encontrada em muitas formas de arte, como danças tradicionais tailandesas ou apresentações de marionetes.

Por fim, não poderíamos deixar de falar da culinária, é claro! A comida tailandesa é tão deliciosa e diversificada que um turista nunca deve comer o mesmo prato duas vezes. Aliás, o mais divertido deste lugar é descobrir que a comida muda conforme a localização, mantendo as opções incrivelmente interessantes e exóticas.

Malásia

A Malásia, assim como os outros países que já citamos aqui, é uma mistura incrível de culturas. Fazendo fronteira com a Tailândia, China e Indonésia, ela tem uma localização privilegiada para quem procura um cruzeiro pela Ásia.

O que a torna tão fascinante é a sua diversidade. No mesmo país, você pode explorar cidades modernas e antigas, admirar e conhecer arquiteturas coloniais, relaxar em algumas das mais belas praias do planeta ou ainda fazer caminhadas por selvas verdes e exuberantes.

Cameron Highlands, um dos locais de cultivo de chá na Malásia - destino na Ásia

Para os amantes de chá, essa é uma bebida que faz parte diretamente do desenvolvimento e comércio da Malásia principalmente em locais como o Cameron Highlands, localizado no distrito de Pahang. Por estar no ponto mais alto do país, suas temperaturas são baixas o suficiente para as plantações de chá. Lá é possível fazer visitas guiadas à maior empresa de chá do país, caminhar pelas plantações e, claro, saborear gostos locais incríveis.

Aos viajantes aventureiros, uma ótima notícia — ou melhor, duas. Um dos motivos mais populares para se visitar a Malásia é a chance de mergulhar. Logo na ponta do Bornéu, uma das ilhas mais famosas do país, está Sipidan, conhecida como um dos melhores lugares no mundo para a prática do mergulho. Lá os turistas têm a oportunidade de nadar com tartarugas e tubarões.

Além disso, ainda em Bornéu, temos o Parque Nacional Gunung Mulu, conhecido por suas cavernas de mais de 3000 anos. Em visitas guiadas, é possível desbravar locais, como a Caverna das Tartarugas, o Jardim do Éden ou as Cavernas do Vento – todas localizadas dentro do parque.

Algumas cavernas exigem, inclusive, que você leve lanternas e saiba o básico de rapel, enquanto outras são simples e proporcionam passeios em ambientes incríveis. Ou seja, tem diversão para todo mundo!

Vietnã

O Vietnã é cheio de construções antigas, gastronomia mágica, cervejas exóticas e maravilhas naturais que as guerras do século XX não puderam apagar.

templo no Lago Hoan Kiem, uma das atrações no Vietnã - um dos destinos em um cruzeiro pela Ásia

Além disso, o Vietnã tem uma rica cultura que se manifesta de diferentes maneiras. Hanói, sua capital, oferece o famoso templo do lago Hoan Kiem. Já a cidade antiga de Hoi An tem dois lugares incríveis, como a Ponte Japonesa e a venerável Casa Tan Ky. Isso sem falar nos fantoches de água vietnamita e os inúmeros festivais que o país oferece.

Por fim, a gastronomia vietnamita torna-se especial no coração dos turistas que a experimentam. Deliciosas refeições, como saladas de papaia, sopa de carne e macarrão e rolinhos primavera fritos, são preparadas com o maior carinho e simplicidade pelas mulheres da região. Além disso, outros destaques gastronômicos da região são as gigantes panquecas recheadas com frutos do mar, espigas de milho grelhadas e o bolo de banana quente com cobertura de leite de coco.

As vantagens de conhecer a Ásia a bordo de um navio

Conhecendo mais a fundo o roteiro desta aventura pela Ásia, agora é o momento de saber todos os benefícios de fazer essa viagem por um cruzeiro. Além da praticidade e comodidade, a viagem em cruzeiro internacional oferece diferentes atividades a você e sua família. Quer conhecer melhor? Continue com a leitura e conheça os diferenciais da Royal Caribbean.

Relaxe na piscina

FlowRider,uma das atrações para um cruzeiro na Ásia

Qual é a atividade que todo mundo deveria fazer durante as férias? Tomar um banho de sol, claro! Você pode, inclusive, escolher que tipo de ambiente você quer para isso. A maioria dos navios contam com ampla área aquática e várias espreguiçadeiras para ganhar aquele bronze dos sonhos.

Além disso, alguns navios da Royal Caribbean, como o Voyager of the Seas, possuem o simulador de surf conhecido como FlowRider, onde você pode testar suas habilidades para o esporte. Além disso, os navios contam com parques aquáticos interativos para crianças, toboáguas incrivelmente radicais e até mesmo piscinas olímpicas.

Exercite o seu corpo

A oportunidade de se exercitar em uma academia de última geração pode ser uma das muitas vantagens das férias em um cruzeiro pela Ásia. Navios da classe Quantum têm enormes centros fitness com anéis de boxe e máquinas de pilates. Além disso, claro, os hóspedes podem contar com os equipamentos básicos de malhação e praticar diversas modalidades de aeróbico.

Renove as suas energias

Mimar-se durante o cruzeiro também é uma opção superválida. O programa Vitality, da Royal Caribbean, oferece massagens, tratamentos faciais, manicure, saunas, cadeiras de relaxamento, mergulhos terapêuticos e até spa para adolescentes!

O programa Vitality, que está disponível no cruzeiro para a Ásia

Além disso, a escolha da cabine é importante. Para relaxar ao máximo, saiba como eleger a melhor opção para você e sua família e certifique-se de que ela tem tudo o que vocês precisam!

Gastronomia mundial

Opções Gastronômicas em um Cruzeiro pela Ásia

São vários restaurantes com diversos tipos de culinária que um hóspede pode experimentar. As opções variam desde o clássico fast-food até aquele restaurante italiano cheio de requintes que amamos.

Na Royal Caribbean, você pode desfrutar de diferentes opções. Alguns restaurantes oferecem refeições gratuitas, porém outros você deve pagar à parte. Para evitar filas nesses restaurantes que não estão inclusos, o recomendado é reservar com antecedência.

Viva novas aventuras

Sim, pode acreditar – é possível viver novas aventuras dentro de um cruzeiro pela Ásia.

 Simulador de paraquedismo RipCord by iFly®

Aos amantes de esportes radicais, as opções são vastas. Surfar no Flowrider, experimentar a sensação de flutuar no ar semelhante a um paraquedas com um simulador de skydiving — Ripcord by Ifly, patinar no gelo ou subir 9 metros na parede de escalada.

Faça novas amizades

Conhecer pessoas novas é um dos maiores benefícios de se viajar em um cruzeiro. São tantas atividades e espaços compartilhados lá dentro que fica impossível não conhecer alguém e trocar boas experiências.

Essa é uma dica valiosa, inclusive, para quem sempre teve vontade de fazer uma viagem dessas sozinho. Pode ter certeza de que, se você quiser descansar ou conhecer gente nova, essa continua sendo a melhor — e mais segura — alternativa.

Entretenha-se como se não houvesse o amanhã

Cassino como uma das atividades em Cruzeiro pela Ásia

Festa e atrações o dia inteiro? Sim, temos! A Royal Caribbean oferece shows de patinação no gelo, atividades nos cassinos e baladas – ou festas temáticas – onde você pode dançar até o amanhecer.

Eleve-se com a North Star

Que tal ser elevado por uma cápsula a mais de 90 metros acima do nível do mar? Bem, essa é a proposta do North Star. Com ele, você e sua família poderão apreciar uma vista de tirar o fôlego do oceano, do navio e dos destinos emocionantes da Ásia.

Além disso, para as famílias que gostam de jogos — e competições —, há uma variedade de programas e concursos de perguntas e respostas para que todos possam aproveitar juntos!

Entendeu agora como um cruzeiro pela Ásia pode ser tudo o que você precisa para renovar as energias durante as férias? As opções são intermináveis, tanto dentro quanto fora do navio!

Ficou interessado em fazer uma viagem dessas? Entre em contato com a Royal Caribbean através do 11 3090-7200 ou através do Fale Conosco para conhecer as melhores opções de itinerários, cabines, navio e preços.

Powered by Rock Convert
Rating: 5.0/5. From 1 vote.
Please wait...

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário

Scroll Up