Roteiros, Viagem

Descubra os melhores destinos de cruzeiros no mediterrâneo!

agosto 27, 2018
Descubra os melhores destinos de cruzeiros no mediterrâneo!
Tempo de leitura 6 min

Viajar é tudo de bom, não é mesmo? Mas, dependendo do destino escolhido para sua aventura, essa experiência pode ser ainda mais especial e inesquecível. Em um cruzeiro no mediterrâneo, por exemplo, as opções são muitas e podem variar ainda mais de acordo com o seu gosto de perfil de viajante.

Pensando nisso, listamos os melhores destinos de cruzeiro na região do mediterrâneo e apresentamos os principais atrativos com algumas dicas para ajudá-lo a escolher a melhor opção. Confira!

Nice

Nice, França

Quinta cidade mais populosa da França, Nice é um dos destinos turísticos mais completos da região. Localizado ao litoral sul do país, às margens do mar Mediterrâneo, o lugar recebe aproximadamente 4 milhões de turistas anualmente vindos das mais diversas partes do mundo.

Situada a apenas 32 quilômetros da badalada Cannes, Nice está entre os principais e mais frequentes destinos de cruzeiro da região e pode ser a opção perfeita para a sua viagem.  No quesito paisagem, a cidade encanta os turistas que contem a vista privilegiada entre montanha e mar.

Quando o assunto são as atrações turísticas, as opções são variadas e agradam a todos os gostos. É possível passar o dia na praia de águas incrivelmente azuis, visitar os museus do centro antigo, conhecer os mercados de rua e, principalmente, degustar da culinária local em um dos muitos restaurantes e bistrôs espalhados pelas ruas da Cidade Velha.

Veneza

Veneza, Itália

Localizada no nordeste da Itália, Veneza é uma encantadora e romântica cidade situada sobre um grupo de 118 pequenas ilhas. O local é como um labirinto de pequenos canais que dividem a região — o que justifica a fama dos barcos e gôndolas que são o verdadeiro cartão postal do lugar.

Devido ao desenvolvimento cultural e arquitetônico únicos da cidade, ela se transformou em uma espécie de museu ao ar livre que atrai e reúne turistas do mundo inteiro todos os anos. Nos períodos de alta temporada, as pontes são tomadas por visitantes apaixonados em busca de um registro perfeito da paisagem.

Embora os passeios de gôndola sejam muito procurados pelos turistas da região, ao desembarcar do seu cruzeiro a melhor forma de conhecer Veneza é a pé. Assim, você consegue explorar as ruelas da cidade, visitar os museus, a Basílica de São Marcos e conhecer o farol-campanário.

Sardenha

Sardenha, Itália

A Sardenha é, sem dúvida, um dos destinos mais paradisíacos dos cruzeiros no Mediterrâneo. A ilha está localizada ao oeste da Itália e é cercada por belas praias banhadas por um mar calmo e cristalino que podem tornar a sua viagem ainda mais especial.

Embora esse já seja um destino popular entre os italianos, a Sardenha ainda é pouco explorada pelo turismo internacional e vem, aos poucos, entrando na rota principal da região. Fora da alta temporada do verão é possível, por exemplo, encontrar alguns cantinhos de praia com uma beleza inesquecível e praticamente desertas.

Além das famosas praias de Porto Taverna, Cala Farfalla e La Cinta, a ilha ainda esconde diversas opções e atrações turísticas para os seus visitantes em vilarejos e cidades cheias de charme.

Toulon, Provença

Toulon, Provença

Epicentro naval da França, Toulon é uma encantadora cidade situada na região da Provença. O local está próximo das regiões de Saint-Tropez e Côte d’Azur, o que contribui ainda mais para o turismo e alta rotatividade nas épocas de alta temporada.

No porto de Provença é possível admirar uma infinidade de navios, veleiros e demais embarcações que rondam a região. Em terra, não deixe de conhecer os museus marítimos, o pico de Mont Faron, o Musée de Toulon e o Mémorial du Débarquement em Provence, que guarda uma coleção de objetos da Segunda Guerra Mundial.

Além disso, os turistas ainda podem conhecer a Plage du Morillon, praia mais popular da cidade, visitar o comércio da região central, fazer passeios guiados ao redor do porto e desfrutar de toda a culinária e cultura do local.

Dubrovnik

Dubrovnik

Uma das mais famosas cidades da Croácia, Dubrovkin é um importante cenário da história e cultura do país, já que é o principal palco da Guerra de Independência há pouco mais de 20 anos. O seu conservado e encantador centro histórico recebeu o título de patrimônio mundial da UNESCO e vale sempre a visita.

A cidade costeira, que é banhada pelo Mediterrâneo, tem alguns belos acessos ao mar, com águas calmas e cristalinas cercadas por areia e pedras. Mas, a grande atração da região está nas construções antigas e medievais. Monastérios, igrejas, sinagogas, ruas estreitas e poderosas muralhas dão um ar cinematográfico especial ao local.

Embora ainda não seja o destino mais popular do Mediterrâneo, Dubrovnik tem recebido um número cada vez maior de turistas. O local conta com toda a estrutura de acomodações, comércio e alimentação que um visitante pode precisar e garante, sem dúvida nenhuma, uma experiência ainda mais inspiradora para a sua viagem.

Barcelona

Barcelona

O último, mas não menos importante destino da nossa lista, Barcelona é um dos principais cenários do verão europeu. A cidade, capital da Catalunha, atrai um número cada vez maior de visitantes e, talvez por isso, seja frequentemente escolhida como opção entre os grandes cruzeiros.

A proximidade do porto facilita a vida de quem quer explorar o local durante a escala do cruzeiro. Com uma infinita variedade de atrações, Barcelona atrai e encanta os mais diferentes perfis de viajantes. A cidade conta com opções de museus, centros históricos e culturais, galerias de artes e uma arquitetura única e característica da região.

Além disso, também é possível se aventurar pelas belas praias banhadas pelo Mar Mediterrâneo, fazer comprar pelo famoso centro comercial, conhecer os parques, desfrutar da gastronomia local, visitar a história Igreja da Sagrada Família ou curtir a badalada vida noturna do local.

Incrível, não é mesmo? Como você pode perceber, o que não faltam são destinos inesquecíveis e paradisíacos a serem explorados em um cruzeiro no mediterrâneo. Depois de conhecer algumas das melhores opções para o seu cruzeiro, é hora de definir e planejar os próximos passos da sua viagem!

Quer saber mais sobre os melhores destinos ou outros detalhes da sua próxima viagem de cruzeiro? Então entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas!

No votes yet.
Please wait...

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário

Scroll Up