Família, Roteiros, Viagem

Descubra os melhores destinos para um cruzeiro pela Ásia

novembro 5, 2018
Tempo de leitura 6 min

Já pensou em fazer um cruzeiro pela Ásia? Ou melhor: sabe por que ele é, provavelmente, a melhor opção para as suas tão merecidas férias? Bem, ocorre que uma viagem completa como essa tem tantas vantagens que, até o final deste post, garantimos que você terá em mãos as passagens da sua próxima aventura!

Não acredita? Apenas imagine subir a bordo de um navio perfeitamente estruturado para tornar seu passeio incrível, desfazer as malas em uma cabine com vista para o mar, acordar e dormir admirando paisagens lindas, comer em restaurantes incríveis e, de quebra, conhecer um pouco do continente asiático. Incrível, certo? E não é impossível conseguir uma viagem dessas.

O primeiro passo é entender que existem diversos tipos de cruzeiro que transitam por essa região, assim como vários destinos para escolher. Basta optar pelo melhor pacote para você. Porém, antes disso, é preciso conhecer os benefícios de fazer um passeio como esse, os melhores destinos e maneiras de tirar proveito de cada momento.

Ufa! Ainda bem que estamos aqui, certo? Venha conferir tudo o que você precisa saber para apaixonar-se pela ideia de fazer um cruzeiro pela Ásia!

Diga TCHAU a transportes e estações superlotadas

Troque os famosos ônibus apertados, trens lotados, aeroportos com filas e check-ins intermináveis por acomodações confortáveis. Ao optar por um cruzeiro pela Ásia, é possível curtir a viagem dentro de uma piscina ou spa, descansando em uma cabine espaçosa, jogando em algum cassino ou aproveitando um espetáculo.

Assim, além de poder sossegar e curtir o navio, você vai conseguir visitar uma série de lugares. Aliás, falando nisso, vamos conversar um pouco mais sobre esse assunto no próximo tópico? Ajeite-se na cadeira e continue conosco.

Assista ao pôr do sol em um país e o nascer em outro

Diga uma coisa: que outra forma de viagem possibilita presenciar um crepúsculo incrível, com vista privilegiada em Tóquio, e acordar com um exuberante sol nascente em Taiwan? A maioria dos cruzeiros pela Ásia permitem que os passageiros tenham acesso a uma série de países e culturas diferentes em um curto espaço de tempo.

Já pensou em viajar com conforto e segurança, comer um prato tipicamente japonês e uma iguaria de Taiwan em menos de uma semana? Tudo isso enquanto aprecia os principais pontos turísticos e conhece um pouco da cultura de cada região? O cruzeiro é a solução.

Falando nisso, o próximo motivo para fazer um cruzeiro pela Ásia complementa ainda mais esse assunto, tornando-se um dos pontos principais para convencer você a embarcar nesse navio. Fique de olho.

Vá para lugares que sempre sonhou e conheça outros que nem passavam pela sua cabeça

Países como o Japão, Taiwan e China estão no topo de muitas listas de aventureiros por todo o mundo. Porém, uma das poucas maneiras de passar por todos eles sem ter uma mochila gigantesca nas costas e muitos calos nos pés é o cruzeiro.

 

Ocorre que a maioria dos navios costuma passar por cidades famosas como Cingapura, Xangai, Dubai e Hong Kong, mas também visita portos em Phuket (Tailândia), Sasebo (Japão), Kuala Lumpur (Malásia), Kyoto (Tóquio), Bombaim (Índia), Ho Chi Minh (Vietnã), Muscat (Oman), Vladivostok (Rússia) etc.

Sendo assim, por que não aproveitar essa oportunidade para experimentar Shawarma, comida típica do Omã ou explorar as belíssimas paisagens de Phuket?

Viaje sem estresse, nem limitações

Uma das vantagens de fazer um cruzeiro pela Ásia, é não ter o estresse de planejar as viagens e passeios entre os destinos, saber exatamente o que explorar, encontrar programas e atividades para fazer durante os trajetos etc.

O passageiro de um navio, na maioria das vezes, não precisa se incomodar com essas coisas. Afinal, a equipe de bordo seleciona experiências e passeios personalizados para cada estilo de viagem.

Além disso, os hóspedes do cruzeiro também não precisam se submeter a multidões, filas e ingressos porque cada excursão tem um limite de pessoas, horário certo para começar e terminar, bem como regras de acesso ao local.

Tenha uma experiência gastronômica incrível

Os países do continente asiático têm culturas incrivelmente ricas e diversificadas, influenciadas por milhares de anos de história, costumes, rituais e idiomas — todas essas características moldaram uma fantástica variedade de experiências culinárias que esperam para serem descobertas.

Um cruzeiro pela Ásia permite aos hóspedes explorar a culinária local tanto a bordo quanto em terra, pois os chefs frequentemente visitam os mercados locais para inspirar suas receitas. Já as excursões em terra podem fazer com que os passageiros experimentem as especialidades daquela região em específico.

Descubra como funciona um cruzeiro pela Ásia

Bem, na verdade, tudo depende das datas, destinos e pacotes escolhidos. Um cruzeiro como o Port Klang & Malacca Cruise, da Royal Caribbean, por exemplo, passa por 3 destinos diferentes: Cingapura (Cingapura), Kuala Lumpur (Malásia) e Malaca (Malásia).

Nele são oferecidas cerca de 19 excursões diferentes que exploram as culturas, culinárias e pontos turísticos locais. Todas elas são guiadas, têm custo e necessitam de agendamento, visto que há um limite de hóspedes.

Só para ter ideia, você pode conhecer o Santuário das Borboletas e Répteis de Malaca, que abriga alguns dos animais mais interessantes da região. Depois, parar em Stadthuys, centro governamental mais antigo da Ásia para tirar fotos e, em seguida, fazer compras na Rua Jonker, localizada no coração de Chinatown.

Fora a variedade de atrativos em terra, dentro dos navios os passageiros têm acesso a inúmeras atividades para diferentes públicos, como escaladas, aulas de ginástica, minigolfe etc.

Tudo depende da vontade e condição do consumidor

Já fizemos uma série de posts sobre cruzeiros para ajudar você a fazer a melhor escolha. Então, para saber o que costuma ter em um navio, como planejar um cruzeiro, como se organizar para fazer uma viagem internacional e outros assuntos relacionados, basta ficar de olho em nosso blog.

Viu como um cruzeiro pela Ásia pode ser uma excelente ideia para suas férias? Ainda mais com destinos como os que citamos ao longo do texto. Basta escolher o melhor pacote para você e seus acompanhantes e embarcar nessa aventura!

Quer saber quais são as opções mais interessantes para o seu caso? Entre em contato conosco e tenha suas férias garantidas!

No votes yet.
Please wait...

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário

Scroll Up