Família, Roteiros, Viagem

Cruzeiro no Réveillon? Veja 3 destinos para uma noite memorável

dezembro 10, 2018
Tempo de leitura 6 min

O fim do ano é uma época em que as pessoas estão mais propensas a viajar, especialmente para aproveitar as férias e as festas. Neste momento, é natural começar a pensar no destino, o que fazer e quais são os melhores programas para aproveitar ao máximo o seu tão merecido descanso. Sendo assim, fazer um cruzeiro no réveillon pode ser uma excelente alternativa para experimentar novas sensações.

Contudo, podem surgir inúmeras dúvidas na hora de escolher o destino ideal. Pensando nisso, preparamos este texto com algumas dicas que vão ajudar você a tomar a melhor decisão. Continue a leitura e conheça as principais atrações para entrar em um novo ano a bordo de um maravilhoso cruzeiro.

Por que escolher um cruzeiro no réveillon?

Cruzeiro no Réveillon

Essa modalidade tem sido muito buscada ultimamente por viajantes de todos os lugares do planeta e isso se deve às opções fantásticas que só um verdadeiro hotel de luxo em alto-mar pode oferecer. Antes de mais nada, é importante considerar todas as despesas envolvidas em uma viagem de fim de ano, como hospedagem, alimentação e as atrações do local escolhido.

De modo geral, em um cruzeiro, tudo isso está disponível em um só lugar e, assim, você e sua família poderão desfrutar de um passeio inesquecível com preços acessíveis. Outro ponto que merece destaque é que, nesse tipo de viagem, os turistas podem conhecer uma série de destinos diferentes ao mesmo tempo e aproveitar uma visão do horizonte de tirar o fôlego.

Como escolher o destino ideal para esta época?

Para ter uma boa experiência em seu cruzeiro no Réveillon, é fundamental pensar em algumas questões antes de tomar sua decisão. Pense em como você pretende aproveitar o seu tempo, qual estrutura e ambiente são mais adequados ao seu perfil e ao da sua família. Além disso, é muito importante observar o tipo de refeição servida, as regras de convivência e o número de passageiros, por exemplo.

O destino escolhido também é uma variável obrigatória. Ou seja, é essencial buscar informações sobre onde ir para aproveitar o melhor réveillon. Para te ajudar nessas questões, separamos uma lista com 3 destinos e suas principais características. Saiba como aproveitar o melhor de cada um deles agora mesmo!

1. Caribe

Cruzeiro no Réveillion em Caribe

O Caribe é um dos locais mais procurados pelos turistas que desejam fazer um cruzeiro no Réveillon. Cercado por diversas ilhas e ilhotas, a região de clima tropical possui centenas de atrações para turistas de todos os perfis. Um dos principais atrativos dessa região são s centenas de ilhas paradisíacas e sua diversificada cultura.

O clima quente e festivo é outro aspecto que atrai milhões de visitantes todos os anos. Embora seja inverno, as temperaturas amenas e o céu aberto permitem que os turistas aproveitem o sol da região, as paisagens incríveis e muita tranquilidade em um cruzeiro no réveillon.

Se você busca um lugar para se divertir e relaxar ao mesmo tempo, as Bahamas podem ser o destino ideal. Esse país insular é responsável pelos destinos mais procurados do Caribe — e não é difícil imaginar o motivo. Lá é possível encontrar diversas atrações, que vão desde as praias incríveis até a ilha privada da Royal Caribbean, a Cococay — onde á um mega resort e um imponente parque aquático.

Em outra opção, para manter uma rotina mais animada, Nassau promove um evento chamado Junkanoo — mais conhecido como o “Carnaval das Bahamas”. A festa típica que teve origem nos tempos da escravidão, envolve muita comemoração, desfiles e não fica atrás do famoso carnaval brasileiro.

2. Europa

Cruzeiro no Revéillion na Europa

Diferente do que muitos brasileiros estão acostumados, o réveillon europeu é uma festa sem tanta empolgação. O hemisfério norte está vivendo o inverno em sua plenitude nessa época do ano. Por isso, como você deve imaginar, as principais capitais do continente estão sob um frio intenso.

Contudo, é possível aproveitar o melhor da ocasião e entrar em um ano novo com grande estilo. Em Lisboa, por exemplo, é possível garantir uma experiência muito boa. A cidade possui temperaturas razoáveis e a decoração para as festas é fantástica. O show de fogos é a atração principal e o espetáculo ganha contornos ainda mais belos visto do alto da Torre de Belém.

Outra opção interessante para um cruzeiro europeu é partir rumo a Madrid. A capital espanhola oferece aos seus visitantes uma série de atrações e costumes típicos da região, como comer uvas degustando um bom espumante. Além disso, é possível desfrutar de verdadeiros banquetes nos bares e restaurantes e, ainda, curtir espetáculos de dança e música ao vivo.

3. Pacífico Sul

Cruzeiro no Réveillon em Melbourne, Austrália

Se você está em busca de exclusividade, é indispensável considerar a região do Pacífico para dar boas vindas ao novo ano. Devido ao fuso horário, essa região é marcada por ter os primeiros países a comemorarem o ano novo. Nesse quesito, Kiribati é o primeiro da lista e, embora seja um país pouco conhecido, é famoso por ser o primeiro lugar do mundo a celebrar o réveillon.

Ainda no Pacífico, é importante destacar a cidade de Sydney, na Austrália, que tem reconhecidamente uma das festas mais bonitas em todo o planeta e, por isso, atrai turistas de várias regiões. O país, que é famoso por suas belezas naturais e por preservar a fauna mais exótica do planeta, é rico também em cultura e tem deliciosas comidas típicas.

Por isso, fazer um cruzeiro no réveillon pela costa australiana pode ser uma experiência inimaginável. Se você gosta de fogos, em Sydney é possível apreciar os efeitos desse artifício iluminando os principais marcos da cidade mais populosa da Austrália e toda Oceania. Outro ponto positivo é que, assim como no Caribe, essa região possui altas temperaturas.

Portanto, não perca mais tempo e comece a programar o seu cruzeiro no réveillon agora mesmo. Falta pouco para o fim do ano e, por isso, não deixe de utilizar essas dicas para montar um roteiro impressionante e realizar a sua viagem dos sonhos.

O que achou de conhecer um pouco mais sobre esses destinos? Esperamos ter ajudado você a escolher um deles. Se está pensando em planejar as suas próximas férias, não deixe de curtir a nossa página no Facebook. Assim, você fica por dentro das principais novidades que compartilhamos nas redes sociais.

Rating: 3.8/5. From 5 votes.
Please wait...

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário

Scroll Up