Roteiros, Viagem

Veja os melhores destinos para quem quer fugir do carnaval e descansar

março 4, 2019
Tempo de leitura 7 min

Apesar de muita gente estar na contagem regressiva para cair na folia, algumas pessoas preferem fugir do carnaval e aproveitar a data para descansar.

Se você faz parte do segundo grupo, saiba que não é preciso se isolar em uma ilha deserta para se afastar da agitação típica do feriado — basta viajar para um destino internacional e curtir momentos de tranquilidade. Para a experiência ser ainda mais completa, que tal embarcar em uma incrível viagem de cruzeiro com a Royal Caribbean?

Além de não precisar se preocupar com roteiro, transporte e alimentação, essa modalidade turística apresenta opções de lazer e entretenimento perfeitas para quem quer aproveitar a data com muito conforto e segurança.

Ficou interessado no assunto? Então, continue a leitura e confira os melhores destinos para fugir do carnaval ou se planejar para o próximo ano e descansar durante a folia!

Caribe

Caribe para quem quer fugir do Carnaval

O Caribe é formado por dezenas de ilhas, ilhotas e territórios, sendo que cada um deles tem características distintas, como idiomas, costumes e condições climáticas. Apesar de suas peculiaridades, é fato que a região abriga algumas das belezas naturais mais extraordinárias de todo o mundo.

Se você quer fugir do carnaval e descansar em águas quentes, é importante saber que o Caribe é dividido em três grandes regiões de cruzeiro: Western, Southern e Eastern.

A primeira região costuma ser a principal escolha de turistas aventureiros que buscam conhecer lugares como Honduras, Jamaica, Belize, Ilhas Cayman e Cuba, além dos destinos mexicanos de Cozumel, Progreso e Costa Maya.

A Royal Caribbean também oferece experiências exclusivas nas paradisíacas Labadee e Perfect Day at CocoCay.

Já a segunda região oferece vida noturna agitada, cassinos e lugares históricos, além, é claro, de localidades incríveis como Antilhas Francesas, Ilhas Virgens Britânicas, Ilhas Virgens Americanas e República Dominicana.

Para quem quer um passeio ainda mais diferenciado, a terceira região é formada por imponentes vulcões, florestas tropicais e destinos turísticos como Dominica, Barbados, Aruba, Bonaire, Curaçao e Antígua.

Rica em sabores, a culinária caribenha é composta por uma exótica combinação das cozinhas africana, indiana, francesa, espanhola e ameríndia.

Canadá

Canadá para fugir do Carnaval

Um dos países mais diversificados do mundo, o Canadá tem beleza intocada e paisagens inesperadas. Formado por cidades históricas, planícies imponentes e incríveis montanhas, é um dos destinos mais procurados por turistas que buscam passar momentos inesquecíveis em um lugar repleto de cenários de tirar o fôlego.

Com ruas charmosas e arquitetura europeia, o Canadá apresenta opções de lazer e entretenimento para todos os gostos — visitas a museus, bares, piqueniques ao ar livre, caminhadas nas montanhas ou passeios de barco e caiaque.

Lá, é possível conhecer lugares incríveis como a agitada Vancouver, a vibrante Halifax, a pitoresca Saint John e a histórica Quebec, além do extenso e irregular litoral repleto de praias arenosas, baías exóticas e altas falésias de suas províncias marítimas — isso sem mencionar os encantos naturais e a abundância de estradas da fantástica Newfoundland.

Outra atração imperdível é a culinária local. Devido à forte presença de imigrantes, estudantes de intercâmbio e a influência das colonizações inglesa e francesa, a gastronomia canadense apresenta uma incrível mistura de sabores, com pratos e combinações de dar água na boca.

Agora, imagine desfrutar de tudo isso diretamente da varanda de sua cabine? Durante o percurso da viagem, é possível apreciar o litoral rochoso, o clima frio das geleiras e notar a presença de animais marinhos e ursos polares.

Nova Zelândia

Nova Zelândia para fugir do Carnaval

Para quem quer fugir do carnaval e ficar em contato com a natureza, a Nova Zelândia é o destino perfeito para um exótico cruzeiro. Situado no meio do Oceano Pacífico, na Oceania, o país é formado por duas ilhas principais, a Norte e a Sul, e inúmeras menores, como Chatham.

Apesar de pouco povoado, seu território é repleto de surpresas! Rico em belezas naturais, vastas paisagens e grande biodiversidade, o país apresenta atrativos turísticos imperdíveis, como a floresta das Cordilheiras Waitakere, a Sky Tower — uma torre com 328 m que oferece uma vista privilegiada da região — e a Vila de Piha e sua praia de areias negras vulcânicas.

Entre as paradas obrigatórias está a capital, Wellington, com seus mercados coloridos e divertidos músicos de rua, e a maior cidade do país, Auckland.

É difícil prever o tipo de vida selvagem nativa que pode ser encontrado na Nova Zelândia — como as suas inúmeras espécies de pinguins e o popular pássaro kiwi.

Além dos animais e da famosa cultura maori, a culinária neozelandesa é outro atrativo que merece ser destacado, afinal, seus pratos são elaborados com ingredientes diversificados que vão de queijos e carne de cordeiro a frescos e deliciosos frutos do mar.

Hawaii

Hawaii para fugir do Carnaval

Quando imaginamos uma viagem para o Hawaii, a primeira imagem que nos vem à cabeça é um cenário paradisíaco ornamentado por praias de areias brancas e águas cristalinas, não é mesmo? Porém, é importante destacar que o destino oferece muito mais que belas e deslumbrantes paisagens — ele conta com uma ampla variedade de passeios, culturas e experiências incríveis.

Assim como a Nova Zelândia, o Hawaii fica no meio do Oceano Pacífico. No entanto, uma característica peculiar da região é a que ela é formada por mais de cem ilhas dividas em seis grandes arquipélagos.

Waikiki Beach, em Honolulu, é a praia mais famosa do estado americano. Porém, seus atrativos turísticos são tão diversificados quanto impressionantes. Entre eles, podemos destacar o Parque Nacional do Haleakala, a Baía de Kealakekua, o Wailua River, a cratera vulcânica de Molokini e o Waimea Canyon, conhecido como o Grand Canyon do Pacífico.

Com ingredientes nativos, como peixes, frutas e plantas, sua culinária apresenta influências de diversos povos, bem como elementos da Ásia, Europa e Polinésia. Seus inúmeros vales, vulcões, parques naturais e museus históricos complementam as atrações imperdíveis desse lugar tão encantador e único.

Alasca

Alasca para fugir do Carnaval

Se além de fugir do carnaval, sua pretensão é escapar do típico calor da época, então, sua viagem tem destino certo: o Alasca. Apesar de não fazer frio o ano todo, nos primeiros meses a temperatura costuma cair bastante. No verão, porém, é possível atingir 30 graus!

Considerado um dos lugares mais misteriosos do mundo, o maior estado americano apresenta uma vasta riqueza natural, com vulcões, montanhas, geleiras, florestas tropicais e lagoas.

Além de abrigar o pico mais alto do país, no Alasca também fica o maior parque nacional dos Estados Unidos e a maior floresta. Embora sua paisagem seja uma das mais remotas e selvagens do mundo, seu acesso é facilitado, principalmente quando se trata de uma viagem de cruzeiro.

Nessa modalidade turística, o hóspede pode tanto contemplar a vista desse lugar enigmático quanto observar alguns de seus imponentes icebergs — isso sem falar na possibilidade de avistar ilustres habitantes, como baleias e ursos polares.

Apesar de ser um dos eventos mais esperados pelos brasileiros, o carnaval também é a época ideal para sair da rotina e embarcar em uma viagem internacional incrível a bordo de um moderno e confortável navio.

Por isso, se você quer fugir do carnaval e conhecer um lugar tranquilo, não perca mais tempo e comece já a planejar sua viagem!

Quer fugir do carnaval em grande estilo? Então, entre em contato com a Royal Caribbean e garanta já a sua reserva para o destino turístico dos seus sonhos.

Powered by Rock Convert
No votes yet.
Please wait...

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário

Scroll Up