Família, Roteiros, Viagem

Cruzeiro no Réveillon: guia prático de como planejar a viagem

novembro 26, 2018
Tempo de leitura 7 min

Para muitos, as festas de fim de ano são a oportunidade ideal para tirar alguns dias de férias e viajar ao lado da família ou de amigos, fugir da rotina e conhecer novos lugares. Em razão da grande procura e da tendência de haver voos lotados e rodovias congestionadas, uma opção para essa data é planejar um cruzeiro de réveillon.

Além de conforto e segurança, esse tipo de viagem oferece experiências inesquecíveis, intercâmbios culturais enriquecedores, festas tradicionais incríveis e opções de lazer e entretenimento de qualidade para você e seus acompanhantes. E tudo isso a bordo de um navio luxuoso e confortável.

Se seu roteiro turístico para essa época do ano ainda não está definido, este conteúdo foi feito para você! Confira como se planejar para um cruzeiro de réveillon e comece já a contagem regressiva.

Como é um cruzeiro de réveillon?

Período de comemorações, festas e confraternizações, as férias de fim de ano são perfeitas para serem curtidas com a família. Um cruzeiro de réveillon oferece experiências, conforto e surpresas para encantar os mais variados públicos. Confira!

Decoração natalina

Decoração Natalina em Cruzeiro no Réveillon

Os navios de cruzeiro são populares por suas decorações elegantes e grandiosas — cores, design e iluminação transformam os espaços em obras de arte. No entanto, em datas comemorativas, a temática toma conta dos ambientes e, o que já era bonito, vira um espetáculo à parte.

Nessa época do ano, decks, corredores, restaurantes e demais áreas do navio são decorados com árvores de Natal, guirlandas, bolas coloridas e pisca-piscas. O arranjo encanta os hóspedes e deixa o clima mais festivo.

Jogos e passatempos

Em um cruzeiro de réveillon, não faltam opções de entretenimento e lazer, como piscinas, teatros, cinemas e academia de ginástica. Além das atrações oferecidas pela maioria dos navios, há outras atrações de acordo com o seu perfil e gosto.

Há opções de atividades para entreter e distrair crianças e adultos. Entre elas, estão jogos, gincanas, passatempos, oficinas recreativas, atividades em grupo e brincadeiras ao ar livre.

Celebrações musicais

Tradicionais da época, as canções natalinas são conhecidas e cantadas no mundo todo — e isso não seria diferente no cruzeiro. Cantores, atores, dançarinos e outros artistas fazem shows e apresentações musicais para os presentes.

Além disso, a bordo do navio também são celebradas missas para quem quer comemorar a data de forma religiosa. É uma boa oportunidade de agradecer por todas as bênçãos recebidas no ano que chega ao fim.

Chegada do Papai Noel

Visita ao Papai Noel

Antes de decolar para o céu a bordo de seu trenó puxado por renas, o Papai Noel faz uma parada em alto mar para saudar os passageiros do navio e distribuir abraços, doces e presentes. Muita alegria, emoção e fantasia tornam esse momento inesquecível.

Personagens mágicos

Claro que o Papai Noel não estaria sozinho nessa festa, não é mesmo? Ao lado do bom velhinho, elfos e duendes dedicados e atenciosos ajudam a receber crianças e adultos eufóricos para tirar fotos e, assim, registrar o instante mágico.

Banquetes gastronômicos

Além de toda a programação temática, o cruzeiro de réveillon tem restaurantes variados com diversas opções de culinária. Para cear à meia-noite, almoçar ou repor as energias depois das atividades, é ótimo pedir um prato saboroso e um drinque refrescante .

Festa da virada

Festa de Réveillon

Na noite de réveillon, você vai poder vestir seu traje favorito e participar da festa que acontece em todos os ambientes do navio. As celebrações em alto mar incluem requinte, capricho na organização, emoção e alegria — antes, durante e depois da virada.

De festas privadas nos bares a suntuosos e disputados bailes, os hóspedes se encantam com confetes, balões e taças de espumante. Distribuídos momentos antes da contagem regressiva, permitem que todos comecem o ano com o pé direito.

De forma geral, as atrações de um cruzeiro de réveillon são incríveis. E, para completar, a viagem oferece conforto, segurança e tranquilidade — tanto para você quanto para sua família.

Como se planejar para um cruzeiro de réveillon?

Por mais incrível que a experiência seja, é preciso ter tempo para planejar a viagem de maneira cuidadosa e detalhada. Confira algumas dicas que podem facilitar!

Reserve com antecedência

Nem sempre é possível definir antecipadamente a agenda de fim de ano — afinal, muitas empresas apresentam os horários de expediente apenas às vésperas das festas. Essa é, no entanto, a forma mais eficiente de adquirir o pacote mais econômico.

Por se tratar da alta temporada, os meses de dezembro e janeiro são os mais procurados por turistas do mundo inteiro. Então, planejar-se com antecedência é ter a certeza de garantir um lugar em um cruzeiro de réveillon.

Escolha o destino

Hoje em dia, é possível ir para praticamente qualquer lugar do mundo a bordo de um navio. Ou seja, nunca foi tão fácil conhecer o destino dos seus sonhos — principalmente por se tratar de um meio de transporte tão confortável e seguro.

Escolher o destino é, sem dúvida, um dos fatores mais importantes do planejamento. Podem-se selecionar localidades comuns e habituais, como praias e cidades turísticas, ou rotas exóticas, como geleiras, fiordes e montanhas.

Além disso, é preciso considerar o estilo do turista antes de definir a opção. Isso porque, enquanto alguns preferem viajar para lugares históricos e culturais, outros dão preferência a destinos à beira-mar e com belezas naturais, por exemplo.

Defina o pacote e a classe

Depois de escolher o destino, é preciso definir o pacote e a classe da viagem. Em um cruzeiro, existem quatro opções de cabine: interna, externa, varanda e suíte. Cada uma delas é indicada para um perfil.

Na maioria das companhias, o preço do cruzeiro inclui acomodação na cabine, entretenimento a bordo e a maioria das refeições diárias, além das festas temáticas. Também estão inclusos o uso da academia, do salão de jogos, da piscina e outros.

Quanto às bebidas, é preciso verificar se o cruzeiro é all inclusive. Se não for, será preciso adquirir um pacote de bebidas. Existem diversas possibilidades: de opções com sucos e refrigerantes a uma seleção de drinques alcoólicos.

Para escolher o pacote ideal, é preciso analisar o custo-benefício de cada alternativa. Essa avaliação deve considerar, principalmente, o tipo de experiência desejado pelos viajantes.

Prepare as malas

Diferentemente do transporte aéreo, nos navios não há limite de bagagem — portanto, pode-se prepará-las com tranquilidade. É importante, porém, levar apenas o que for realmente necessário para não carregar peso extra.

Não se esqueça de levar peças adequadas, leves e confortáveis, como vestidos, shorts, camisetas e chinelos, além de trajes de banho e acessórios como óculos de sol e boné. Roupas sociais para jantares e eventos noturnos também devem ser incluídas.

Além disso, vale levar uma mochila com uma troca de roupa, documentos e demais objetos importantes, como remédios e filtro solar, por exemplo. Assim, caso as bagagens demorem para chegar às cabines, não haverá preocupações.

Um cruzeiro de réveillon é uma opção de viagem incrível e atraente para passar a virada do ano. Além de ter conforto, segurança e tranquilidade, é possível comemorar a data ao lado de pessoas especiais.

Por isso, faça seu panejamento com antecedência, escolha o destino dos seus sonhos e comece o próximo ano em grande estilo. Quer fazer do cruzeiro de réveillon uma nova tradição de fim de ano? Então, confira como planejar sua próxima viagem.

No votes yet.
Please wait...

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário

Scroll Up