Roteiros, Viagem

Afinal, qual a melhor época para fazer um cruzeiro?

maio 13, 2019
Tempo de leitura 7 min

Quando o assunto é viajar em grande estilo, fazer um cruzeiro internacional é uma das modalidades que mais atraem adeptos pelo mundo graças ao excelente custo-benefício. Isso porque, durante o cruzeiro, é possível curtir dias incríveis de muito lazer, conforto e entretenimento a bordo de um navio que mais se parece um resort flutuante.

Nesse contexto, como identificar a melhor época para realizar essa viagem? Em primeiro lugar, é preciso ter em mente que, sempre que você tirar férias, independentemente da época, haverá um magnífico cruzeiro esperando por você.

No entanto, antes de definir o período da viagem, é preciso escolher o destino dos seus sonhos. Assim, você garante a melhor experiência possível e ainda aproveita o momento certo. Para isso, a R11 Travel, distribuidora oficial da Royal Caribbean no Brasil, oferece mais de 300 destinos ao redor do mundo.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, continue a leitura e confira qual a melhor época para fazer um cruzeiro, considerando, principalmente, as características de cada estação em nosso país. Vamos lá?

Primavera

A estação mais florida do ano apresenta um clima bastante agradável. Dessa forma, que tal escolher um cruzeiro para algum destino que possibilite vivências incríveis durante esse período?

Canadá e Nova Inglaterra

Vancouver como destino para fazer um cruzeiro

Embora a alta temporada de cruzeiros ocorra justamente entre os meses de setembro e outubro, não há como negar que esse intervalo de tempo é realmente uma época mágica para viajar ao Canadá e à Nova Inglaterra.

Por ser outono nesses destinos, a folhagem típica do período dita todo o encanto dos lugares, conferindo cores fascinantes e únicas aos cenários locais. Além das belezas naturais, o clima é ameno e fresco, possibilitando passeios memoráveis pelas cidades portuárias. Vale ressaltar que, em outubro, as temperaturas começam a baixar.

Outro atrativo de fazer um cruzeiro para essas regiões é que, geralmente, os navios são mais tranquilos nessa época, já que a maioria das crianças está de volta às suas rotinas escolares. Dessa forma, a escolha é ainda mais indicada para hóspedes em lua de mel ou comemorações românticas.

Fiordes Noruegueses

Fiordes Noruegueses como destino para fazer um cruzeiro

Entre os meses de junho e outubro, grande parte dos navios concentra-se no hemisfério norte, coincidindo com o verão em lugares como Estados Unidos e alguns países da Europa. Portanto, os cruzeiros pelo velho continente são opções imperdíveis.

Apesar de esse período compreender todo o inverno brasileiro, programar uma viagem para os Fiordes Noruegueses na primavera é uma excelente maneira de aproveitar a estação. O outono norueguês vai de setembro a novembro, porém a época costuma oferecer uma grande diversidade de climas e temperaturas — o calor do verão, por exemplo, pode durar até meados de outubro.

Isso significa que quem programar sua viagem para esse período apreciará o auge das belezas naturais do país e suas impressionantes cores de outono. Além disso, as áreas montanhosas ficam ainda mais bonitas nessa época do ano. Portanto, se você busca um passeio tranquilo e aconchegante, os Fiordes Noruegueses são o destino certo.

Verão

Enquanto algumas pessoas simplesmente amam as altas temperaturas típicas do verão brasileiro, outras querem mais é fugir do calor e buscar refúgio em lugares mais frios e distantes.

De todo modo, os cruzeiros realizados durante os meses de dezembro a fevereiro reservam experiências inesquecíveis.

Austrália e Nova Zelândia

Austrália como destino para fazer um cruzeiro

Que tal viajar para um lugar tranquilo, repleto de praias intocadas e com uma variedade espetacular de vida selvagem? Pois então, a Austrália não pode ficar fora do seu roteiro.

Além da oportunidade de apreciar inúmeros turistas surfando pelas ondas das enseadas locais, a terra dos cangurus ainda permite que os viajantes desvendem os mistérios da cultura aborígene e ainda explorem um pouco das histórias e memórias inspiradas pela influência britânica.

Já a Nova Zelândia preserva surpresas únicas ao viajante. Apesar de pouco povoado, o país é muito rico em belezas naturais, vastas paisagens e atrativos turísticos imperdíveis, como a Vila de Piha, a floresta das Cordilheiras Waitakere e sua hipnotizante praia de areias negras vulcânicas.

Alasca

Alasca como destino para fazer um cruzeiro

Já pensou em fazer um cruzeiro pelo Alasca? Considerado um dos lugares mais recônditos do mundo, o maior estado americano é composto por uma vasta diversidade de formações geográficas, como montanhas, cordilheiras, vulcões e, claro, muitas geleiras.

Além disso, o Alasca abriga extensas florestas tropicais, lagoas profundas e glaciares suntuosos. Embora seu cenário seja remoto e selvagem, o acesso é bastante facilitado — especialmente pelos cruzeiros que desembarcam nesse imponente destino.

Outono

Temperaturas amenas, brisas aconchegantes e tapetes de folhas colorindo e ornamentando as ruas e calçadas: como não se encantar pelo outono, não é mesmo? Pensando nisso, uma ótima maneira de aproveitar essa estação é embarcar em um cruzeiro internacional inesquecível. Pronto para a aventura?

Ásia

Tailandia como destino para fazer um cruzeiro

Que a Ásia é um dos lugares mais exóticos do mundo, você já sabe. Nesse contexto, fazer um cruzeiro pelo continente asiático pode ser uma das experiências mais incríveis e emocionantes da sua vida.

Além de explorar destinos populares, como Cingapura, Hong Kong e Xangai, você pode desvendar os mistérios de territórios extraordinários e únicos, como Vietnã, Tailândia e Kuala Lumpur, na Malásia.

Nessa jornada, é possível tanto apreciar cenários inovadores e cosmopolitas, como as grandes metrópoles, quanto explorar silenciosas e selvagens regiões que abrigam grutas, vilarejos e cavernas. Sem dúvidas, essa é a fusão perfeita entre o rústico e o moderno, em que os visitantes se deslumbram a cada passeio.

Inverno

Quer fazer um cruzeiro durante o inverno? Sem problemas! Existem inúmeros destinos que podem ser o refúgio perfeito para você e sua família se divertirem na estação mais fria do ano — principalmente se o seu objetivo for migrar para um lugar de clima tropical e paisagens paradisíacas.

Hawaii

Hawaii como destino para fazer um cruzeiro

Uma das regiões que mais povoam o imaginário popular, o Hawaii é um lugar que merece ser visitado ao menos uma vez na vida. Localizado no meio do Oceano Pacífico, o estado americano é formado por mais de cem ilhas divididas em seis imensos arquipélagos.

Conhecido como o paraíso dos surfistas, o Hawaii apresenta uma diversidade espetacular de belezas naturais impressionantes, como parques, vales, crateras vulcânicas, baías e cânions — além, é claro, de suas praias de areias brancas e águas calmas e transparentes.

Entre seus principais atrativos, também podemos citar os inúmeros passeios, as interações culturais e experiências gastronômicas que dão água na boca e agradam até os paladares mais exigentes.

Bermudas

Bermudas como destino para fazer um cruzeiro

Situadas no Oceano Atlântico, as Ilhas Bermudas costumam ser uma das principais escolhas para quem deseja embarcar em um cruzeiro de férias. Embora exista uma grande quantidade de navios que desembarcam na região entre os meses de junho e agosto, é bastante comum dividir os espaços a bordo com famílias e crianças.

Ideal para os amantes da natureza e praticantes de esportes, Bermudas é um lugar repleto de encantos e belezas. É difícil não se emocionar ao conferir de perto seus deslumbrantes arcos de pedra, as formações rochosas nas cristalinas cavernas de calcário e as hipnotizantes praias de areia rosa.

Ano todo

Não existe melhor maneira de conhecer o mundo do que a bordo de um cruzeiro. Assim, seria praticamente um pecado se fosse possível realizar esse passeio apenas em datas específicas, não é mesmo? Nesse caso, alguns destinos se apresentam como excelentes opções de viagem durante os 365 dias do ano.

Caribe

Jamaica como destino para fazer um cruzeiro

Formado por inúmeras ilhas, ilhotas e territórios únicos, o mar caribenho recebe turistas durante todos os meses do ano. Como cada região tem características distintas de costumes, idiomas e condições climáticas, o local pode ser explorado durante as quatro estações.Apesar de suas especificidades, o fato é que o Caribe é um dos lugares mais deslumbrantes, paradisíacos e encantadores de todo o mundo.

Como você pôde ver, quando o assunto é viagem, fazer um cruzeiro internacional é uma das experiências mais incríveis e gratificantes que existe. Portanto, escolha o seu destino dos sonhos e embarque nessa jornada com muito conforto, tranquilidade e segurança.

E aí, curtiu saber qual a melhor época para fazer um cruzeiro? Então, continue a visita em nosso site e saiba como escolher uma cabine de cruzeiro. Que tal?

Powered by Rock Convert
Rating: 5.0/5. From 1 vote.
Please wait...

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário

Scroll Up