Família, Viagem

Descubra agora quais são as vantagens de fazer mini cruzeiros

outubro 22, 2018
Mariner of the seas - Mini cruzeiros
Tempo de leitura 5 min

Viajar é tudo de bom, não é mesmo? Infelizmente, nem sempre temos o tempo disponível ou os recursos necessários para fazer aquela viagem dos sonhos. Contudo, isso não é mais problema ou desculpa para ninguém — afinal, os mini cruzeiros oferecem a opção perfeita para quem busca uma experiência rápida e inesquecível.

Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura e descubra de uma vez por todas o que é e quais são as vantagens de fazer mini cruzeiros!

O que são mini cruzeiros?

Uma das modalidades mais populares de turismo no mundo, os mini cruzeiros são viagens rápidas, geralmente com duração entre 3 e 4 noites, nos já conhecidos e desejados navios turísticos. Ou seja: são os roteiros perfeitos para curtir um fim de semana ou uma folga prolongada com todo o conforto e diversão que os cruzeiros oferecem.

Principal porta de entrada para os passeios em alto-mar, os mini cruzeiros são uma boa opção para quem nunca viajou de navio e até mesmo para empresas que buscam uma viagem mais rápida e atrativa para os seus colaboradores. Além disso, por serem mais curtos, eles são uma opção mais econômica que os cruzeiros tradicionais.

Quais são as vantagens de fazer um mini cruzeiro?

Quais são as vantagens de fazer um mini cruzeiro

Os mini cruzeiros estão cada vez mais em alta no mercado de turismo por oferecerem diversos benefícios para os viajantes. Além do custo-benefício, podemos listar algumas das principais vantagens de investir nesse tipo de viagem. Confira:

Viaje mesmo sem tempo

Para quem deseja fazer uma viagem inesquecível e não tem disponibilidade de tempo, as desculpas acabaram! Ao investir em um mini cruzeiro, é possível realizar aquele sonho antigo de viajar de navio sem que seja necessário estar de férias ou contar com muitos dias disponíveis.

Existem opções de viagens a partir de 3 noites, sendo assim, basta um feriado prolongado ou uma folga estratégica para garantir um tempo precioso de relaxamento e muita diversão. É ou não é a solução perfeita?

Experimente um novo estilo de viagem

Ainda tem dúvidas se você vai se adaptar a uma viagem a bordo de um navio? Os mini cruzeiros oferecem a possibilidade ideal para experimentar a modalidade e, a partir de então, começar a fazer seus passeios, sem que para isso seja necessário passar semanas em alto mar.

Isso porque os mini cruzeiros são ideais para quem busca conhecer um novo estilo de viagem, se aventurando pelos mares pela primeira vez de forma rápida e divertida.

Desfrute dos benefícios de um navio

Já pensou em desfrutar de todos os benefícios exclusivos de um navio em uma viagem rápida? Em um mini cruzeiro, isso é possível! Em alguns dias a bordo, você poderá aproveitar todo o conforto, relaxamento e diversão das atrações oferecidas, além de conhecer vários destinos de uma só vez.

 

Para usufruir ainda mais dessa experiência, embarque no navio com antecedência e esteja sempre atento aos horários de chegada e partida nos portos. Organizando o seu tempo adequadamente, é possível aproveitar o passeio por completo.

Um dos grandes diferenciais dos cruzeiros é a enorme variedade de atividades e atrações oferecidas aos seus hóspedes. Para desfrutar ainda mais de todo esse conforto e entretenimento, é possível permanecer no navio durante as escalas em locais que você já conheça ou não tenha interesse em visitar.

Como escolher o melhor destino para a sua viagem?

Melhor destino para a sua viagem

Agora que você já conhece um pouco mais sobre os mini cruzeiros, deve estar se perguntando sobre como escolher o melhor destino para esse tipo de viagem, não é mesmo? Contudo, não se preocupe: nós vamos lhe ajudar!

Com algumas dicas, é possível otimizar o seu planejamento e garantir uma experiência tranquila e livre de imprevistos. Acompanhe:

Consulte a distância

A primeira dica para acertar na escolha do seu destino é consultar todas as distâncias que envolvem a sua viagem. Para isso, faça uma pesquisa detalhada sobre os pontos de partida e retorno, principais portos a serem visitados, locais de embarque e opções de transporte nas regiões.

Afinal de contas, se o seu objetivo é fazer uma viagem curta e que exija poucos dias disponíveis, não faz sentido perder muito tempo no deslocamento até os pontos de embarque do navio, não é mesmo? Sendo assim, sempre consulte as melhores e mais práticas opções para você.

Verifique a duração da viagem

Outro item muito importante é verificar a duração da sua viagem. Assim, você consegue definir quais são os melhores destinos, organizar um planejamento bem estruturado de atividades, além de estabelecer quantos dias serão necessários para a sua aventura.

Qual é a duração do seu mini cruzeiro? Quanto tempo será preciso gastar para se deslocar até o local do embarque? Responda a essas perguntas e monte um roteiro que possa ser flexível com as necessidades que surgirem ao longo da viagem.

Informe-se sobre as atrações

Excurções terrestres

Toda boa viagem exige pesquisa e planejamento. Por isso, informe-se sempre sobre as principais atrações oferecidas em cada um dos destinos procurados. Assim, você garante uma escolha acertada, que tenha relação com os seus desejos e necessidades.

Os mini cruzeiros costumam parar em 2 ou 3 portos e, para otimizar a sua viagem, é essencial organizar o roteiro com as principais atividades que deseja fazer. Pesquise sobre os lugares da rota e seus pontos turísticos antes mesmo de descer do navio. Assim, você terá oportunidade suficiente para curtir o lugar.

Embora todos os roteiros sejam pensados para proporcionar a melhor experiência do hóspede, é possível variar a programação de acordo com o seu perfil e necessidades — optando entre conhecer os destinos e aproveitar cada parada ou curtir a variada programação oferecida nos navios. 

Muito bacana, não é mesmo? Como você pode perceber, investir em um mini cruzeiro é a opção perfeita para a sua próxima viagem — e o que não faltam são boas dicas para que essa experiência seja ainda mais completa e especial!

Agora que você já sabe as principais vantagens que uma viagem em mini cruzeiros pode proporcionar, confira as opções que a Royal Caribbean disponibiliza para você!

Rating: 5.0/5. From 1 vote.
Please wait...

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário

Scroll Up