Roteiros, Viagem

Conheça os principais pontos turísticos do Canadá

agosto 9, 2019
Tempo de leitura 6 min

Muitos já sabem que os pontos turísticos do Canadá são espetaculares. Afinal, o segundo maior país em extensão territorial oferece a combinação perfeita de belezas naturais e paisagens urbanas.

Além disso, o Canadá é conhecido por acolher muito bem os estrangeiros. Será que existe um local melhor para se visitar ou fazer um intercâmbio?

Nesse post, listamos alguns pontos turísticos para visitar no Canadá e mostramos quais os documentos necessários para entrar no país. Confira!

Principais pontos turísticos do Canadá

São muitas as opções para turismo no Canadá. E mesmo que você não vá para muitas cidades, sempre encontrará passeios por perto.

CN Tower, Toronto

A CN Tower, em Toronto, é o prédio mais alto no Ocidente. Além disso, possui um dos pontos de observação mais altos no mundo, com 447 metros de altura.

Um pouco mais abaixo, a 342 metros de altura, está localizado um andar feito totalmente de vidro. Você poderá caminhar, pular e observar a cidade de um modo completamente diferente.

Niagara Falls, Ontário

Niagara Falls é sem sombra de dúvidas um dos maiores espetáculos naturais do planeta. Afinal, são 3 quedas d’águas do Rio Niagara formando uma paisagem inesquecível. Nos arredores, opções de lazer em meio à natureza para aproveitar uma estadia mais longa.

A cidade de Niagra Falls fica na fronteira do Canadá com o estado de Nova York nos Estados Unidos. Sendo assim a perfeita combinação para aqueles que desejam conhecer os dois países.

Basílica-Cathedral Notre-Dame, Quebec

A igreja mais antiga do Canadá é visitada anualmente por milhares de turistas que ficam encantados com sua beleza arquitetônica.

Por possuir um estilo neoclássico, está repleta de detalhes em sua construção. E, apesar de ter sido reconstruída duas vezes, continua cativando todos os seus visitantes independente da religião.

Peggy’s Point Lighthouse, Nova Scotia

O Peggy’s Point Lighthouse é um farol que foi construído nas rochas da vila de pescadores, Peggy’s Cove, em Nova Scotia.

Ele é um dos locais mais fotografados da costa Leste do Canadá e garante aos turistas uma vista espetacular do Oceano Atlântico.

Whistler, Colúmbia Britânica

Essa cidadezinha localizada a 120km norte de Vancouver abriga uma das maiores estações de esqui do continente: o Whistler Blackcomb.

Lá, turistas de todos os países podem praticar diversas atividades radicais, como snowboarding e esqui. Além disso, a paisagem é de tirar o fôlego!

Banff National Park, Alberta

O Banff National Park é considerado patrimônio mundial pela Unesco. Devido à sua beleza natural impecável, é um dos lugares mais procurados em todas as épocas do ano.

Os seus 6 mil km² possuem uma variedade de paisagens que irão fazer seus visitantes se apaixonarem. Afinal, são inúmeras geleiras, florestas de pinheiros e campos de gelo. Fora, é claro, as milhares de espécias de mamíferos e aves que habitam a área.

Botanic Garden, Montreal

Um dos maiores jardins botânicos do mundo, é também considerado um dos mais bonitos. Além disso, ele abriga mais de 22 mil espécies de plantas e 30 jardins.

O local também funciona como centro de referência para estudo e preservação de espécies.

National Gallery of Canada, Ottawa

Para os amantes da arte, a National Gallery of Canada é perfeita. Com mais de 93 mil obras de arte, os seus visitantes ficarão cativados desde o momento de entrada.

Seja pela icônica aranha de Louise Bourgeois, posicionada antes mesmo da entrada do prédio, ou pela arquitetura inovadora, esse museu agradará todos os públicos!

Stanley Park, Vancouver

Considerado o coração verde de Vancouver, o Stanley Park é perfeito para fazer piqueniques, caminhadas e outras atividades ao ar livre. É um ponto turístico de parada obrigatória para quem está passando pela região.

Estão lá também mais de 20 monumentos, lagoas e uma variedade imensa de fauna e flora. Além disso, sempre há atividades acontecendo por lá, seja shows, exposições ou apresentações de dança – principalmente no verão.

Documentos necessários para visitar o Canadá

Antes de planejar os lugares que quer conhecer, é preciso se atentar aos documentos necessários para entrar no país. Existem duas opções de visto: o eTA e o visto convencional de turismo.

O eTA é um visto de turismo que tem validade de 5 anos, mais barato e que tem um processo mais rápido, por se tratar de uma autorização eletrônica para viagem. Qualquer brasileiro que tem visto americano ou já teve visto canadense nos últimos 10 anos pode solicitá-lo.

Caso opte por tirar esse visto, é preciso juntar todos os documentos necessários: passaporte com validade mínima de 6 meses, cartão de crédito e um endereço de e-mail válido.

Já o visto tradicional de turismo (TRV) dura entre 6 meses a 10 anos e pode ser solicitado por qualquer cidadão brasileiro que queira visitar o Canadá e não é elegível ao eTA.

Para esse visto é preciso reunir alguns documentos, como:

  • comprovante de pagamento de uma taxa básica de aplicação para o visto;
  • cópia do passaporte com seu nome e dados pessoais, foto e número do documento;
  • duas fotos, de acordo com os padrões exigidos;
  • comprovação financeira;
  • certidão de casamento (caso tenha);
  • carta com suas intenções no país, falando a respeito do propósito da sua viagem.

Caso tenha alguma dúvida, no site do Governo do Canadá é possível encontrar um checklist com o que é preciso para solicitar o TRV.

 

Cruzeiros para o Canadá

Qual a melhor maneira de conhecer mais de um destino do que com um cruzeiro? Entre maio e outubro os navios da Royal Caribbean fazem itinerários pelo Canadá, visitando também o Alasca, saindo de Vancouver ou Québec City. Basta somente definir sua preferência pela costa Leste ou Oeste do país!

Opções partindo dos Estados Unidos

Caso queira casar um cruzeiro para o Canadá com uma viagem para os Estados Unidos, a Royal Caribbean possui opções perfeitas! Afinal, são viagens que podem começar tanto em Liberty (na Nova Jersey), Boston ou Baltimore, na Costa Leste dos Estados Unidos.

Lembre-se que caso opte por embarcar nos Estados Unidos ou visitar o Alasca, é necessário possuir visto americano.

E então, gostou de saber mais sobre os principais pontos turísticos do Canadá? Ficou interessado em conhecer melhor, talvez a bordo de um cruzeiro? Entre em nosso site ou ligue para (11) 4760-9311 para saber mais!

 

 

Powered by Rock Convert
Rating: 4.0/5. From 2 votes.
Please wait...

Você também pode gostar

1 comentário

  • Responder Galdino Formiga agosto 17, 2019 at 3:09 pm

    Excelente! Sugestões: Estados Unidos e Mar do Norte.

    No votes yet.
    Please wait...
  • Deixe um comentário

    Scroll Up