Roteiros, Viagem

Conheça os 9 pontos turísticos mais badalados do Hawaii

fevereiro 4, 2019
Tempo de leitura 7 min

Quando o assunto é viagem internacional, um dos destinos mais cobiçados por turistas do mundo todo é o Hawaii. Conhecido por suas belezas naturais de tirar o fôlego, o estado norte-americano oferece atrativos para todos os gostos. Por isso, se você está com viagem marcada para lá, é importante conhecer os principais pontos turísticos no Hawaii.

Localizado no meio do Oceano Pacífico, a região é formada por mais de cem ilhas que se dividem em seis grandes arquipélagos: Oahu, Kauai, Lanai, Molokai, Maui e Island of Hawaii. Com influência de diversos povos e uma população multicultural, o Hawaii se tornou oficialmente o 50º estado americano apenas em 1959 devido seu histórico político.

Atualmente, a melhor forma de chegar até o lugar é pelo meio aéreo (com escala nos EUA, já que não existem voos diretos com origem no Brasil) ou marítimo — não é à toa que os cruzeiros são opções de viagens cada vez mais procuradas pelos brasileiros – e a Royal Caribbean oferece diferentes itinerários para esse destino encantador.

Quer saber mais sobre esse exótico e paradisíaco destino? Então, confira alguns pontos turísticos no Hawaii e tenha uma viagem inesquecível.

1. Parque Nacional do Haleakala, Maui

Parque Nacional do Haleakala, Maui, Hawaii

Além de suas praias de águas cristalinas e areias brancas, as ilhas havaianas abrigam alguns dos vulcões mais famosos do mundo. Na Ilha Maui se encontra o Parque Nacional do Haleakala, que possibilita que os turistas tenham uma vista panorâmica desse vulcão que mede aproximadamente 3.055 metros de altura.

A reserva promove diversas excursões onde é possível conhecer suas montanhas, desertos com cachoeiras e seus picos turísticos incríveis — além da diversificada flora local. Os turistas podem realizar os passeios a cavalo, a pé e acompanhados por um guia, de acordo com sua preferência e experiência desejada.

Quem estiver na ilha entre os meses de dezembro e março pode contemplar o espetáculo das baleias pelas hipnotizantes águas do lugar. Apesar de seu nome significar “a casa do sol”, Haleakala é famosa por sua incrível e colorida paisagem lunar.

2. Waikiki Beach, Honolulu

Waikiki Beach, Honolulu, Hawaii

Conhecido como o coração do Hawaii, o arquipélago de Oahu é a região onde se encontra a capital, Honolulu. Nela está localizada um dos ícones havaianos, a famosa Waikiki Beach.

Muito frequentada por turistas e surfistas, a praia é um daqueles passeios perfeitos para toda a família, afinal, diversão, entretimento e lazer não faltam no local — tanto que é preciso pelo menos um dia inteiro para conseguir aproveitar todas as atividades que o destino oferece.

Além das diversas opções de compras, restaurantes e aulas de surfe, a Waikiki Beach promove disputados eventos de músicas e danças locais como o Hula-Hula. Outros atrativos turísticos imperdíveis do lugar são o aquário e o zoológico que abrigam as mais variadas espécies de animais da região.

3. Parque Akaka Falls, Big Island

Parque Akaka Falls, Big Island, Hawaii

Um dos principais pontos turísticos no Hawaii, o Parque Akaka Falls é um daqueles lugares que encantam os visitantes, afinal, toda a reserva é composta por uma natureza exuberante.Além das imponentes árvores, rochas e arbustos, o lugar possui uma trilha ecológica bem estruturada e de nível leve, ou seja, é um trajeto que pode ser percorrido por pessoas de todas as idades.

Depois de uma bela caminhada cercada por uma vegetação surpreendente, a recompensa é muito gratificante: uma cachoeira de 129 metros que impressiona até os turistas mais exigentes. A entrada custa U$ 1 por pessoa, mas quem quiser ir de carro é cobrado o valor de U$ 5 pelo estacionamento.

4. Parque Nacional dos Vulcões, Big Island

Parque Nacional dos Vulcões, Big Island, Hawaii

Ainda no arquipélago de Big Island, outra atração que merece ser visitada é o Parque Nacional dos Vulcões. Localizado no lado sul da ilha, a reserva é considerada o terceiro maior parque nacional americano.

Quem deseja se aproximar dos vulcões existentes, precisa caminhar por uma trilha segura e bem sinalizada — o caminho, inclusive, é muito utilizado para piqueniques e acampamentos. Dentro do parque existe um museu onde é possível conferir a evolução do vulcão por meio de algumas imagens disponíveis.

Em Big Island também se encontra a montanha mais alta do mundo com impressionantes 10 mil metros de altura. Sem dúvidas, o passeio é uma experiência inesquecível.

5. Cratera Vulcânica, Molokini

Cratera Vulcânica, Molokini, Hawaii

A cratera vulcânica de Molokini é uma pequena ilha distante cerca de 4 km de Maui, que submergiu após a explosão do vulcão de mesmo nome. Depois de servir de campo para pescaria e treino de bombardeiros durante a Segunda Guerra, o lugar foi transformado em um parque de conservação marinha.

Com uma enorme variedade de peixes coloridos, corais, crustáceos e tartarugas marinhas, o lugar é muito procurado por amantes do surfe e praticantes de mergulho. Graças ao seu formato de meia-lua, a cratera é protegida de ondas, o que permite uma visibilidade ainda mais incrível de suas belezas naturais.

Para quem deseja realizar snorkel, os preços variam entre U$ 80 e U$ 115, porém, quem já vivenciou a experiência garante que a impressão é que se está mergulhando em um imenso aquário em alto mar.

6. Kealakekua Bay, Big Island

Kealakekua Bay, Big Island, Hawaii

Conhecido como Caminho dos Deuses, a Baía de Kealakekua é um dos mais populares pontos turísticos no Hawaii — para os turistas e moradores locais.

As águas cristalinas desse paraíso havaiano são o sonho de todo mergulhador, afinal, o local é repleto de corais coloridos, peixes tropicais e divertidos golfinhos-rotadores. Localizada próxima à cidade de Kona, a baía é conhecida por ser ponto de encontro desses simpáticos animais, e pelo seu pôr-do-sol que encanta a todos os visitantes.

Outra atração do lugar é o monumento em homenagem ao famoso explorador britânico capitão James Cook. De uma beleza dramática e rica história, a Kealakekua Bay é um dos destinos mais apreciados do estado.

7. Waimea Canyon State Park, Kauai

Waimea Canyon State Park, Kauai, Hawaii

Situado no lado oeste de Kauai, a Ilha do Jardim, o Waimea Canyon é conhecido como o Grand Canyon do Pacífico. Essa maravilha da natureza oferece vistas de tirar o fôlego de seus desfiladeiros do vale — o principal deles possui espetaculares 16 km de comprimento e 900 m de profundidade. Desse lugar é possível conferir toda a extensão da ilha.

Na região existe um pequeno museu de história natural que exibe um acervo incrível de exemplares da fauna e da flora. Além disso, na região é possível fazer diversas trilhas e pegar a estrada para outros pontos de observação.

8. Diamond Head, Oahu

Diamond Head, Oahu, Hawaii

Oahu é a principal ilha do Hawaii, por isso, oferece uma enorme variedade de atrações e pontos turísticos. Um deles é a cratera vulcânica Diamond Head que, inclusive, formou a ilha. Por ficar bem próximo a Waikiki Beach, o lugar proporciona uma vista panorâmica da famosa praia.

Para chegar até lá, no entanto, é preciso percorrer uma trilha por túneis escuros e subterrâneos que necessitam do auxílio de uma lanterna para a conclusão da travessia. O caminho foi construído por militares em 1910 e o trajeto dura em torno de 30 minutos. Além da Waikiki Beach, a vista de 360º contempla desde o vulcão Koko até Barbers Point.

9. Wailua River, Kauai

Wailua River, Kauai, Hawaii

Para os aventureiros de plantão, esse é um dos pontos turísticos no Hawaii de parada obrigatória. Um dos únicos rios navegáveis do estado, o Wailua pode ser explorado a bordo de caiaque, canoa ou, para os mais modernos, stand-up paddle. Os mais radicais realizam a travessia de carro.

O passeio ao ar livre possibilita a visualização de diversas paisagens e vistas incríveis como as famosas montanhas Nounou (conhecida como gigante dormindo) e a gruta da samambaia, uma caverna rochosa de lava natural.

Como você pode ver, os pontos turísticos no Hawaii são bem diversificados e não se resumem a suas praias paradisíacas. Além de suas hipnotizantes águas cristalinas, areias brancas e horizontes de tirar o fôlego, o local possui vales, vulcões, museus e diversas atividades que agradam aos mais diferentes tipos de turistas. Por isso, não perca mais tempo e comece já a planejar o seu cruzeiro.

Quer ficar por dentro de outras dicas de pontos turísticos no Hawaii? Então, assine a newsletter do Blog da Royal e receba conteúdos exclusivos e relevantes sobre viagens e cruzeiros. Para outras dúvidas na hora de embarcar com a Royal Caribbean, confira este link ou entre em contato conosco.

Powered by Rock Convert
Rating: 4.5/5. From 2 votes.
Please wait...

Você também pode gostar

4 Comentários

  • Responder Sandra Bossle fevereiro 16, 2019 at 3:09 am

    Quanto seria o valor do Cruzeiro para o Havaí, saindo de Miami???

    Rating: 3.0/5. From 2 votes.
    Please wait...
    • Royal Caribbean
      Responder Royal Caribbean fevereiro 20, 2019 at 2:50 pm

      Oi, Sandra! 🙂

      Não temos saída de Miami, só de Vancouver devido a localização. Mas veja esse link com diferentes opções de saídas e roteiros.

      Rating: 5.0/5. From 1 vote.
      Please wait...
  • Responder Evaldo Fornazieri fevereiro 16, 2019 at 3:30 pm

    Por essas e coisas que já sou diamond chegando a diamond plus. Quem conhece Royal Caribbean não troca…..

    Rating: 5.0/5. From 1 vote.
    Please wait...
    • Royal Caribbean
      Responder Royal Caribbean fevereiro 20, 2019 at 2:50 pm

      Oi, Evaldo!

      Esperamos que você ainda realize muitas viagens conosco! Conte sempre com a Royal Caribbean! 😀

      Rating: 5.0/5. From 1 vote.
      Please wait...

    Deixe um comentário

    Scroll Up