Roteiros, Viagem

Viagem de cruzeiro ou viagem tradicional? Qual é a melhor opção?

abril 8, 2019
Tempo de leitura 5 min

Viajar requer um planejamento que envolve vários fatores, como destino, período — alta ou baixa temporada —, meio de transporte, hospedagem, roteiro e muito mais. Isto é, exige tempo e disposição para que tudo saia de acordo com o gosto do viajante. Além disso, o turista pode contar com diferentes modalidades de viagens. Você sabe, por exemplo, quais as diferenças entre a viagem de cruzeiro e a viagem tradicional?

Então continue a leitura no Blog da Royal Caribbean e descubra quais são as vantagens e desvantagens de cada uma!

Viagem tradicional

Viagem de Cruzeiro e Viagem tradicional

Em uma viagem comum o turista deve escolher o destino e organizar toda a logística para a sua estadia. Qual o meio de transporte mais adequado do local de origem? Avião, carro, ônibus ou barco? Após a escolha, é hora de pesquisar as passagens e escolher a classe e o horário. Se necessário, a inclusão de transfer e deslocamentos durante a estadia.

Outro fator que interfere na viagem é o período de alta ou baixa estação. Os atrativos naturais estarão mais visíveis durante uma época específica? O motivo da viagem tem uma programação especial? Tudo isso é levado em consideração durante o planejamento. Depois é hora de definir a hospedagem. Que tipo de acomodação atende o seu perfil e qual a localização ideal?

Por fim, o viajante deve criar um roteiro turístico para explorar o destino. Ele deve considerar o tempo de deslocamento entre os atrativos e montar cada dia com uma programação específica. Garantir as entradas de museus, eventos e parques evita filas e otimizar o tempo durante a estadia. Além disso, existem os serviços extras, como seguro e comodidades.

Ou seja, é importante analisar as possibilidades e realizar uma série de escolhas respeitando o planejamento financeiro e os gostos dos viajantes. Mesmo contratando uma empresa de turismo receptivo, é preciso acompanhar todo esse processo. Em resumo, a grande vantagem é a liberdade e a total personalização da viagem, enquanto a desvantagem é o tempo disponibilizado para fazer o planejamento.

Viagem de cruzeiro

No passado, viajar de cruzeiro era sinônimo de luxo, mas atualmente essa modalidade de viagem está mais acessível e oferece uma diversidade de estilos para agradar os mais variados gostos.

Portanto, se você ainda não realizou uma viagem de cruzeiro, as informações a seguir serão muito úteis. Você vai descobrir como desfrutar de uma cidade flutuante e todas as suas comodidades.

Tudo em um único lugar

Viagem de Cruzeiro a bordo do Symphony of the Seas

A principal característica de uma viagem de cruzeiro é a praticidade. É possível reunir tudo em um único lugar – meio de transporte, hospedagem, alimentação, compras, entretenimento, área de lazer e muito mais. O tempo de deslocamento pode ser aproveitado em espaços como piscina, sala de jogos, bares, cinemas, spas e academia. Existe uma verdadeira cidade flutuante dentro do navio!

Vários destinos na mesma viagem

Conheça Perfect Day at CocoCay em uma viagem de cruzeiro

Enquanto uma viagem tradicional requer um planejamento detalhado de um destino específico ou um itinerário com vários mini planejamentos, em um cruzeiro você pode unir diferentes destinos na mesma viagem. A melhor parte é que não é necessário preocupar-se com o deslocamento. Já imaginou conhecer Perfect Day at CocoCay nas suas próximas férias?

Conforto e infraestrutura

Um navio de cruzeiro tem excelente infraestrutura e muito conforto. São mais de 10 andares com as áreas sociais, de entretenimento, cabines e atrações. O turista vai desfrutar de cabines espaçosas e confortáveis, independentemente de ser interna ou externa. As cabines com varanda oferecem vistas privilegiadas que podem ser apreciadas durante toda a viagem.

Acomodação em uma viagem de cruzeiro

O cruzeiro é planejado para que o visitante se sinta à vontade em qualquer ambiente. Tudo é pensado, desde a posição dos elevadores até os pontos de orientação e de apoio. Além disso, o navio conta com uma equipe especializada, capaz de oferecer um atendimento de excelência, proporcionando uma viagem única e inesquecível para os passageiros. Uma estrutura completa de qualidade!

Leia também – 5 dicas para quem vai fazer uma viagem de Cruzeiro pela primeira vez

Restaurantes completos

Diferentes opções de alimentação em uma viagem de cruzeiro

Uma das maiores vantagens de viajar em um cruzeiro é a alimentação. Os pratos são desenvolvidos por chefs de cozinha com o melhor da culinária internacional. Isso significa que desde o café da manhã, até o almoço e o jantar, o visitante é servido com qualidade gastronômica.

Além de restaurantes variados, há também restaurantes de especialidades, onde o hóspede deve fazer a reserva antes e pagar por pessoa para desfrutar do que há de melhor na alta gastronomia. Uma ótima pedida para noites especiais.

Os navios oferecem pacotes para bebidas tanto na contratação do cruzeiro quanto a bordo. Há pacotes para bebidas não alcoólicas, para vinhos, para drinks e para todas as bebidas alcoólicas. Além disso, os bares também vendem bebidas avulsas.

Descanso enquanto viaja

Day Spa em uma viagem de cruzeiro

Sabe aquelas viagens que você passa o dia inteiro em um aeroporto? Check-in, despacho de malas, conexões, etc, tudo isso é cansativo. Você só relaxa depois de, finalmente, chegar no hotel. Já em um cruzeiro é diferente: o tempo de viagem também pode ser usado como descanso.

Existem várias possibilidades de aproveitar o navio enquanto o navio se desloca para os destinos – seja no conforto da cabine, em um spa relaxante, na piscina ou no bar.

Segurança

O navio é um complexo turístico que reúne tudo o que você precisa em um único espaço, com segurança garantida. Além disso, durante as paradas, você pode contar com as excursões do cruzeiro para conhecer a cidade. Essa é uma boa alternativa para quem não domina o idioma local ou não se sente totalmente seguro para viajar sozinho.

Atividades em cada parada de uma viagem de cruzeiro

E agora, ficou mais fácil de decidir entre uma viagem tradicional e uma viagem de cruzeiro? Analise os prós e contras das duas opções e leve em consideração a opinião da família para acertar na escolha. Invista em algo seguro, que ofereça qualidade e atenda às preferências dos companheiros de viagem para ter uma experiência única e inesquecível!

Gostou do texto? Ficou animado para fazer uma viagem de cruzeiro? Em que lugar do mundo você gostaria de ter essa experiência. Responda nos comentários!

Powered by Rock Convert
Rating: 3.5/5. From 2 votes.
Please wait...

Você também pode gostar

2 Comentários

  • Responder Lucy Alarcon do Passo Suaide abril 14, 2019 at 1:49 pm

    Já fiz muitos cruzeiros na vida , e varios com a Royal Caribean..Com voces fiz vários no Caribe e também na Australia..E pretendo fazer muitos ainda!! Inclusive viajei no Allure quando era o maior do mundo junto com o Oasis..E ano passado passei reveilon no Harmony.., também no Caribe..Adoro cruzeiros..!! Esse ano fui de Norwigean para a Patagonia..De Buenos Aires a San Antonio, no Chile..
    Fiz com a Disney, com o Princess , entre outros..Mas o que fiz mais, acho que mais de cinco foi mesmo com a Royal e alguns com Carnival..Mas com certeza farei muitos outros com voces ainda..

    No votes yet.
    Please wait...
    • Royal Caribbean
      Responder Royal Caribbean abril 29, 2019 at 7:13 pm

      Oi, Lucy!

      Que delícia ler esse comentário!! Esperamos que você ainda viaje muito conosco e conheça diferentes locais ao redor do mundo.

      Obrigada por escolher a Royal! =D

      No votes yet.
      Please wait...

    Deixe um comentário

    Scroll Up