Roteiros, Viagem

Conheça as melhores atrações em uma viagem para Bermudas

abril 29, 2019
Tempo de leitura 6 min

Está pensando em tirar férias incríveis com a família? Considere com carinho a possibilidade de fazer uma viagem para Bermudas. Podemos dar outra dica? Vá de cruzeiro!

Mas quais são os atrativos encontrados nesse arquipélago? Neste post, a R11 Travel, distribuidora exclusiva da Royal Caribbean no Brasil, mostra as principais características que fazem de Bermudas um lugar tão inesquecível. Confira!

Por que fazer uma viagem para Bermudas?

O Triângulo das Bermudas é um conjunto de ilhas localizado no norte do Oceano Atlântico. Para sermos mais precisos, a região fica em torno de mil quilômetros de distância da costa leste dos Estados Unidos da América. Por ser território britânico, o idioma oficial da região é o inglês.

Esse belo arquipélago é formado por mais de 130 ilhas fincadas no oceano por uma base rochosa vulcânica. Seu contorno é desenhado pelos recifes de coral mais deslumbrantes do mundo. Ao longo das Bermudas, o que se vê são áreas planas com alguns setores elevados a, no máximo, 76 metros.

Turismo e carisma

Atualmente, o turismo é uma das maiores fontes de renda do lugar. Muitos escolhem passar as férias nas Bermudas, mas um número grande de visitantes chega para celebrar a lua de mel. Outro setor que movimenta a vida financeira é a fruticultura e a horticultura, visto que o solo é muito fértil.

No passado, o desaparecimento de navios e aviões deram projeção ao Triângulo das Bermudas. Muitas teorias foram contadas, mas nenhuma que fizesse esse lugar de lindas praias azuis perder o seu encanto.

Ao caminhar pelas ilhas, o visitante percebe o carisma e a educação da população local. De acordo com uma estimativa feita pelo Banco Mundial, a população bermudense ultrapassou a marca de 65 mil habitantes. Durante toda a sua história, as Bermudas tiveram influências europeias, africanas e asiáticas.

Gastronomia e tradição

Toda essa diversidade é percebida na culinária, que tem como ingrediente principal os frutos do mar. A sopa de peixe e a torta de mexilhões são os pratos mais apreciados!

Algo que demonstra a alegria do povo local são as músicas e danças típicas. Uma delas é a Gombey, que tem origem na África Ocidental e envolve cantos e ritmos rápidos. É uma tradição típica nas celebrações de ano-novo.

Sem dúvida, uma viagem para Bermudas é entrar em contato com uma região pulsante e cheia de encantos naturais!

O que as Bermudas têm de melhor?

Além da comodidade e conforto que só um bom cruzeiro oferece, o hóspede também terá chances únicas de conhecer lugares deslumbrantes. Veja alguns deles a seguir.

Construções históricas

Viagem para Bermudas

Uma recordação do passado das Bermudas é contada na vila pitoresca de St. George, que nasceu no século XVI, enquanto a Inglaterra descobria o “novo mundo”. Entre as construções deixadas por essa época, está a primeira igreja anglicana fundada nas terras descobertas pela Coroa britânica: a St. Peter’s Church.

Outra edificação que silenciosamente revela o passado das Bermudas é a fortaleza St. Catherine — considerada patrimônio da humanidade. Essa fortificação abriga um museu com muitos artefatos históricos da ilha. Além disso, tem uma vista linda do oceano e fica entre a baía Aquiles e a praia St. Catherine.

Praias de areias rosadas

É impossível não ficar fascinado pelas praias das Bermudas. Um dos detalhes que mais chamam a atenção são as areias com tons rosados, devido à existência de milhões de pequenas criaturas marítimas. Além disso, as famosas águas azuis e esverdeadas dão o toque final ao litoral digno de ser uma verdadeira obra de arte.

Viagem para Bermudas

A Church Bay é uma das melhores praias para a prática de snorkelling ou mergulho livre. Dessa forma, o turista consegue observar as belezas preservadas nas águas rasas da praia.Já na The Reefs, o visitante tem a oportunidade de explorar as águas cristalinas de caiaque. Essa é uma ótima oportunidade para ver de pertinho os recifes de coral que enfeitam a orla da praia. Quanto o dia se despede, um lindo pôr do sol aparece para embelezar esse cenário já cinematográfico.

Para quem gosta de uma praia mais tranquila e reservada, a Chaplin e a Stonehole Bay são as escolhas ideais. Muitas famílias preferem esse litoral por causa das pequenas baías formadas pelas rochas, facilitando, assim, o banho das crianças. Essas rochas também oferecem sombra contra a alta temperatura das Bermudas.

Viagem para Bermudas

Entre todas as praias da região, a Tobacco Bay (nome dado por náufragos do século XVII que encontraram tabaco na região) é, sem dúvida, a mais visitada pelos turistas, que ficam maravilhados com a costa formada por pedras de calcário. Vale a pena conhecer!

Cavernas de cristal

Viagem para Bermudas

As cavernas de cristal também são paradas obrigatórias. O nome procede das suas águas cristalinas, que permitem ao visitante enxergar, desde a superfície, até 17 metros de profundidade. Com a ajuda do escoamento das águas, foram criadas enormes estalactites e estalagmites (formações rochosas sedimentares).

As cavernas de cristal oferecem uma experiência única aos turistas, que têm a oportunidade de conhecer as belezas mais profundas das Bermudas, além de um contato especial com a natureza.

Bangalôs

Para muitos, os bangalôs são um convite para um descanso em pleno mar. Essas construções foram edificadas sobre as águas, permitindo uma sensação de proximidade com a praia. É muito gostoso dormir ouvindo o barulho das ondas e sentindo o vento litorâneo. Tenha certeza de que esse clima já embalou muitos romances por lá.

Se você gostou do que acabou de ler, não pode deixar de programar sua viagem para Bermudas. Considere nos seus planos escolher um dos cruzeiros da Royal Caribbean — temos pacotes completos que incluem noites com diversas opções de entretenimento, restaurantes, acomodações e serviços internos de alto nível.

Viagem para Bermudas

Você pode optar a passar de cinco a sete noites a bordo do Grandeur of the Seas, do Adventure of the Seas, Anthem of the Seas ou Serenade of the Seas. Todos esses cruzeiros contam com o selo de qualidade da Royal Caribbean e tudo o que uma viagem inesquecível precisa ter!

Aportar nas Bermudas com grande estilo é algo reservado para os hóspedes dos nossos cruzeiros. Sendo assim, se deseja férias que ficarão marcadas para sempre na memória de sua família, faça uma viagem para Bermudas!

O que achou de nosso artigo? Entendeu como uma viagem para Bermudas é uma experiência incrível? Então, não perca tempo e escolha o cruzeiro que levará você para esse paraíso de águas cristalinas!

Powered by Rock Convert
No votes yet.
Please wait...

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário

Scroll Up